Sempre ligado nas novidades do mundo da coquetelaria, Marcelo Serrano, mixologista da Brasserie des Arts e do Satay, não perdeu tempo e assim que o Ice Tropez – lançado no verão de St. Tropez – chegou ao Brasil, tratou logo de criar um drink com a refrescante bebida. Utilizando poucos ingredientes, tendência mundial esse ano em coquetéis, o Beach Tropez (R$ 29), além de vinho rosé e aromas naturais de pêssego que compõem o Ice Tropez, leva vodka e lima da pérsia e está em cartaz na Brasserie des Arts.
Quem ficou curioso para provar o drink terá um motivo especial para ir a Brasserie des Arts no próximo dia 16 de março, a partir das 19 horas. Na ocasião, Marcelo Serrano receberá cinco conhecidos bartenders para o desafio de criar coquetéis à base de Ice Tropez. Entre os convidados a exibir suas versatilidades estão Derivan, do bar Número, Rafael Pizanti, do Barê, Sylas Rocha, do Bar NOH, Marcelo Vasconcellos, da Casa 92 e Marcio Silva, embaixador da cachaça Yaguara. Com certeza, mais do que um desafio, será um grande encontro de amigos e profissionais da coquetelaria.
Sobre Marcelo Serrano: Já é conhecido o trabalho do talentoso e premiado bar chef Marcelo Serrano, eleito o melhor barman da cidade pelo público e crítica de diversas publicações. Mas no Satay ele supera as expectativas dos mais exigentes paladares etílicos. A começar pela bela apresentação e “lay out” os drinks são de fato autorais, autênticos “signature drinks”, dignos de um grande mago da mixologia, como Serrano. Os mais pedidos são o Shangai Mule (vodka, licor de umê, suco de limão siciliano e espuma de capim santo), o Green Tea (shochu Kirisima, kinkan, xarope de açúcar de coentro, Chartreuse, suco de laranja, suco de limão siciliano e licor de yuzu) e o Hong Kong (tequila com infusão de baunilha, chá de especiarias, framboesa, maple syrup e suco de limão siciliano). Um dos mais intrigantes é o Smoked Duck, a base whisky defumado, mel do pato laqueado, maracujá, suco de limão siciliano, gengibre e farofa de especiarias. Não faltam os clássicos Dry Martini, Mojito, Negroni e Old Fashioned, para os menos ousados.
Sobre a Brasserie des Arts
Presente em três endereços internacionais – São Paulo, St. Tropez e Megève – o concorrido restaurante Brasserie des Arts, que abriga bar e lounge eternamente lotados de gente bonita, bem vestida e de todas as idades, é um dos bons lugares para se comer bem, com ótima bebida, varanda agradável, com ótimas opções da cozinha do sul da França e mediterrânea, e pegada italiana, devido à proximidade das duas regiões. Quem assina os coquetéis da casa é o talentoso bartender Marcelo Serrano, conhecido por sua técnica inventiva, precisa e super cosmopolita, em que utiliza ingredientes locais com tendências da coquetelaria mundial. A carta de bebidas do Brasserie des Arts é um capítulo a parte: divide os coquetéis por países, facilitando a identificação de preferências e prestigiando clássicos de cada região.
O Brasserie des Arts recém completou dois anos e promete atrações e novidades no primeiro semestre de 2015 . Entre os sócios, conta com a participação de Luigi Cardoso, que também é sócio da casa vizinha igualmente badalada e bem sucedida, o asiático e elegante Satay. Foi o primeiro restaurante e bar a receber a badalada bebida do verão de St. Tropez, o ICE TROPEZ, que vem em uma charmosa latinha, à base de vinho branco com aromas naturais de pêssego francês. Já é sucesso no mundo inteiro – tanto na Europa, em países como França, Itália, Suécia e Alemanha, quanto na África do Sul, Nova Zelândia e Bahamas.
Brasserie des Arts
Rua Padre João Manoel, 1231
(011) 3061.3326
Horários de funcionamento:
Segunda e terça: 19h – 00h / Quarta: 19h – 00h30 / Quinta: 19h – 01h
Sexta: 12h – 15h e também 19h – 01h30 / Sábado: 13h – 02h / Domingo: 13h – 23h30