Hoje a Burberry apresentou a coleção feminina Prorsum Spring Summer 2015, diretamente de Londres, no local construído especialmente para o desfile, em Kensignton Gardens.
A coleção, intitulada ‘The Birds and the Bees’, traz designs inspirados em capas de livros, estampas oversized de borboletas e abelhas desenhadas à mão, que serviram de referência para a passarela pintada à mão e para a ilustração do teto transparente que abrigou os 1500 convidados.
O cantor e compositor britânico James Bay, que integra o projeto Burberry Acoustic, fez uma apresentação ao vivo durante o desfile.
Entre os convidados estavam as modelos britânicas Kate Moss e Cara Delevingne, que aparecem juntas na atual campanha da fragrância My Burberry, bem como o fotógrafo Mario Testino; os atores Naomie Harris, Dakota Johnson, Vicki Zhao, Ko So Young, Gala Gordon, Jamie Campbell Bower, Anushka Sharma e Araya A. Hargate; os músicos Paloma Faith, Rae Morris, Rhodes, e Joey Yung; a modelo Amber Le Bon; as personalidades da mídia Cat Deeley, Donna Air, Olivia Palermo, Raya Abirached, Elena Perminova e Harvey Weinstein.
A inovação digital continua
Compra In-Tweet: Este recente passo na evolução digital da marca oferece uma nova experiência de compras aos clientes Burberry. Usuários do Twitter nos Estados Unidos ganharam a oportunidade de serem os primeiros a comprar os novos esmaltes apresentados no desfile, assim que cruzaram a passarela, por meio do serviço in-tweet.
Runway Made to Order em Burberry.com: Outerwear e bolsas da coleção agora estão disponíveis para compra e personalização exclusivamente em Burberry.com até 29 de setembro. Peças da passarela serão feitas por encomenda, com entrega em nove semanas, permitindo aos clientes serem os primeiros a terem peças da coleção, meses antes de chegarem às lojas. O serviço não está disponível no Brasil.
Parceria com youtube para acesso ao backstage e além
Em outra colaboração digital, a Burberry desenvolveu uma parceria com o YouTube para ampliar o acesso do público a diferentes elementos do desfile SS15 e seu conteúdo. Usando a nova funcionalidade beta do YouTube, usuários podem assistir aos destaques do show, que se movem continuamente de uma direção para uma outra por meio de diferentes conteúdos.
O vídeo revela histórias por trás da inspiração da temporada, a trilha sonora do show, o make-up look e a reação dos convidados ao tomarem seus lugares.
Vivenciando o show em tempo real
Espectadores de todo o mundo tiveram mais acesso em tempo real da passarela como nunca antes, por meio das plataformas globais da Burberry:
– A transmissão ao vivo do show estava disponível pela primeira vez por meio do WeChat, sendo que a diretora e atriz chinesa Vicki Zhao fez comentários sobre sua experiência no show.
– Usando o Hyperlapse, novo aplicativo do Instagram, a Burberry publicou vídeos especiais para dar vida à contagem regressiva do show.
– Ao vivo, publicações imediatas do show no Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Sina Weibo.
The Collection: os pássaros e as abelhas
Tecidos: gabardine na cor mel e estampado, seda degradé e camurça, tules, cetim com estampa de borboleta, mescla de paetês, denim índigo, couro, shearling, seda texturizada.
Cores: Vermelho poppy, samambaia amarela, ervilha-de-cheiro, azul libélula, besouro verde, rosa mosqueta.
Silhuetas: trench coats, jaquetas jeans com cintura de vespa, vestidos com tules em camadas, jaquetas, saias drapeadas.
Acessórios: Apresentando a Burberry Bee Bag, a Burberry Mini Bee Bag, bolsas clutch com estampa de capas de livros, o tênis Burberry Field Sneaker, a sandália Burberry Field Sandal, o cinto Burberry Dragonfly Belt.
Óculos: Apresentando o Burberry Butterfly Shades, que já está disponível para compra e personalização exclusivamente em Sunglasshut.com (EUA, Reino Unido e Austrália).
Burberry Beauty
Apresentando o look ‘The Birds and The Bees’, com uma mescla de brilho, olhos amarelados e lábios vermelhos intensos na cor rubi.
Esmaltes de unhas em tons de azul, verde, rosa azaleia e hortênsia.
As modelos usavam a nova fragrância My Burberry.
As convidadas que usaram maquiagem Burberry incluíam Cara Delevingne, Poppy Delevingne, Joey Yung, Elena Perminova, Raya Abirached, Anushka Sharma e Vicki Zhao.
A Burberry, que tem a sua sede em Londres, foi fundada em 1856 e possui capital aberto na bolsa de valores (BRBY.L) e faz parte do índice FTSE 100.