Caldas Novas, um destino para os amantes da natureza

Não importa se o calendário aponta que já estamos no outono e o inverno em breve baterá à porta. Em Caldas Novas, município de 77 mil habitantes, encravado no maior complexo hidromineral do mundo, é calor o ano todo. Não é à toa que se diz que o Centro-Oeste vem se transformando ao longo dos anos no cenário ideal para viagens de lazer, graças à combinação de céu azul e termômetros quase sempre na casa dos 30 graus. Lá a mínima não baixa de 23 graus e a máxima nesta época do ano pode chegar aos 32 graus.

Soma-se ao céu azul, o fato do cerrado brasileiro ser um dos mais atraentes paraísos ecológicos do país, com matas exuberantes e diversidade de fauna. Com suas águas quentes, que brotam a uma temperatura de 58º C, Caldas Novas é hoje um dos sete destinos mais visitados do Brasil. Suas águas termais têm origem nas chuvas que caem principalmente sobre a Serra de Caldas Novas e se infiltram no solo e na rocha, atingindo profundidades superiores a mil metros.

Durante a longa descida, a água entra em contato com as rochas, enriquecendo-se com a diluição de seus minerais e aquecendo-se com a troca de calor nas maiores profundidades. Após tornarem-se minerais e termais, as águas retornam à superfície e nascem em fontes naturais no Rio Quente e na Lagoa de Pirapetinga (Caldas Novas) ou são captadas em poços profundos. A imersão em água termal proporciona o relaxamento muscular, a descompressão articular e o aumento da circulação sanguínea. Apresenta, também, benefício à saúde por meio de propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
img_6777_2014
Quem deseja desfrutar deste paraíso conta com os excelentes hotéis administrados pela Rede de Hotéis Privé, como o Hotel Privé, o mais tradicional e aconchegante de Caldas Novas, com 162 apartamentos; o Privé Boulevard Suíte Hotel, com 402 apartamentos; o Privé Riviera Park Hotel, com 782 apartamentos, além das três novidades do grupo, os empreendimentos Marina Flat & Náutica, Náutico Flat Service e Enseada Residence, todos localizados às margens do belo lago Corumbá. Em todos, as piscinas registram temperatura média de 37º C.

Os hóspedes têm acesso gratuito ao Water Park, com piscinas de ondas, toboágua em formato de parafusos, rampa para deslizar com ou sem boia e playground com balde maluco e escorregador, além do lazy river.

Os turistas que optarem pelos pacotes com aéreo, a Rede de Hotéis Privé assegura bloqueio de assentos em cada um dos dois voos semanais que partem do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) com saídas às quintas-feiras e aos domingos. Cerca de 1h20 separa os passageiros do aeroporto de Caldas Novas, de onde sai o translado rumo aos hotéis. Os hóspedes de cidades como Goiânia (170 km), Uberlândia (200 km) e Brasília (310 km) também podem acessar os hotéis por meio de transporte rodoviário ou viagens de carro.