A Sallo Gold, camiseta feita artesanalmente com 109 gramas de ouro, 17 unidades de diamantes com lapidação de brilhante e cravação inglesa, pelo Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do país com foco no mercado B2B, foi desenvolvida para celebrar os 26 anos da companhia. A peça é estimada em R$ 130 mil e precisou de 65 dias para ficar pronta, do desenvolvimento até a produção final.
“Queremos chamar atenção para nossa história: são 26 anos de empresa, produzindo peças de alta qualidade, com um estilo singular, feito e pensado para todas as pessoas”, destaca Marcos Antônio Alves da Silva, Presidente do Grupo Sallo.
Produzida com tecido nobre desenvolvido pela Sallo com gramatura 230, para o silk foram necessárias 10 camadas de tinta e a utilização de duas telas de serigrafia para obter o relevo da estampa. As letras da camiseta em ouro 18k, que possuem aplicação de 17 diamantes, foram fixadas com contra chapas e parafusos em ouro, todas desmontáveis para manutenção. Já o helicóptero símbolo da marca foi fundido em ouro e seguiu o mesmo sistema de aplicação das letras. Na manga da camiseta uma placa com o símbolo da Sallo também em ouro 18K foi aplicada com costura alinhavada.
Em janeiro, a peça foi exposta pela primeira vez durante a FENIN 2023, maior encontro profissional da comunidade têxtil e de vestuário da América Latina, dirigida principalmente a lojistas de todo o país em compras. Segundo o Presidente do Grupo Sallo, a ideia é apresentá-la em diversos eventos até o momento do leilão.