Famosos pelas paisagens belas, os campos de golfe hoje em dia são espaços paradisíacos que encantam esportistas e visitantes no mundo todo. Já imaginou se hospedar em um resort no Caribe que conta com o melhor campo de golfe do mundo? É isso que oferece o resort esportivo Casa de Campo, que tem em sua propriedade o campo “Teeth of the Dog”, na cidade dominicana de La Romana.
“Teeth of the Dog”, classificado como o melhor campo de golfe do Caribe, foi o primeiro desenhado pelo arquiteto americano Peter Dye, designer também de outras três das cinco opções para golfistas do resort. Ele é um dos mais famosos e influentes designers do tipo no mundo. O campo, único no mundo com sete buracos à beira-mar, chamados de “os sete buracos de Deus”, figura como estrela, ao lado do “The Links”, “Dye Fore” e “La Romana Country Club”, que compõe as opções para golfistas no Casa de Campo.
Dye tornou-se recentemente o primeiro estrangeiro a entrar no Hall da Fama do golfe na República Dominicana, e foi reconhecido oficialmente por suas contribuições ao país caribenho, principal destino para amantes do golfe. Em homenagem ao arquiteto, o resort inaugurou em 2013 uma estátua de Dye na entrada do “Teeth of the Dog”.
Responsável pelo título, o Hall of Fame é uma instituição criada em 2009 pela Federação Dominicana de Golfe (Fedogolf), para reconhecer os nomes que mais contribuíram ao desenvolvimento da modalidade esportiva no país.
Com 20 campos no currículo, Peter Dye é responsável por projetos não só na República Dominicana, mas também Estados Unidos, Guatemala e Israel. Segundo a revista “Golf Digest”, seu nome está atrelado a 14% dos 50 melhores campos de golfe nos Estados Unidos.