Central de recebimento da cidade irá comemorar os resultados do Sistema Campo Limpo com atividades de conscientização ambiental no dia 16 de agosto
Em sua 20ª edição, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) destaca o compromisso unificado do setor agro na busca de atividades mais sustentáveis. Sob o tema “Comemorando juntos as conquistas de todos”, a data visa reconhecer os impactos positivos do Sistema Campo Limpo, o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Em Mato Grosso do Sul, além de Campo Grande outras sete cidades vão promover atividades.
Durante a semana de 12 a 16 de agosto, mais de 100 cidades em todo o Brasil realizarão atividades comemorando os resultados de destinação ambientalmente correta. Somente em 2023, 53,2 mil toneladas de embalagens tiveram uma destinação adequada. Isso só foi possível com a ajuda de todos os elos da cadeia do setor (agricultores, indústria, revendedores e poder público).
O DNCL é realizado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade gestora do Sistema Campo. O Instituto, sem fins lucrativos, celebra ainda o marco de mais de 754 mil toneladas de embalagens vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002, contribuindo para a redução de 1,05 milhão de toneladas de CO2 e emitidas.
Marcelo Okamura, diretor-presidente do inpEV, enfatiza a importância do DNCL para o setor agropecuário brasileiro. Segundo ele, “o Instituto é, na prática, o ESG do agro. Esta celebração não apenas reforça o trabalho de toda a cadeia produtiva, mas também consolida o Brasil como líder global na reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas.
O DNCL Portas Abertas proporcionará à comunidade a oportunidade de conhecer de perto as práticas sustentáveis adotadas pelas centrais de recebimento, enquanto palestras educativas realizadas em escolas e homenagens aos agricultores destacam o papel fundamental desses profissionais na reciclagem e na conservação ambiental.
“As diversas atividades realizadas para marcar a data representam uma oportunidade para a comunidade conhecer de perto o trabalho do Sistema Campo Limpo. Além de aumentar a conscientização e a ampliar a participação de todos em nosso programa auxiliando no cuidado com o meio ambiente e na manutenção do campo limpo”, destaca Weider Santana, coordenador Regional de Operações do inpEV.
Durante a 20ª edição, as atividades vão mobilizar mais de 100 mil pessoas em ações envolvendo autoridades, agricultores e a comunidade em geral. As centrais participantes promoverão as seguintes atividades durante o mês de agosto:
DNCL Porta Abertas
Data: 16 de agosto de 2024
Local: Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEv)
Endereço: AVENIDA HENRIQUE BERTIN, Nº 8.895
Detalhes: O evento contará com a presença de agricultores, autoridades, comunidade local, distribuidores e estudantes.
Parceria para a reciclagem de eletroeletrônicos
Para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e a destinação correta de resíduos, este ano o inpEV também firmou uma parceria com a Green Eletron, principal gestora brasileira de logística reversa de eletrônicos e pilhas.
Os moradores e visitantes das regiões de Campo Grande (MS) e Piracicaba (SP) terão a oportunidade de descartar produtos eletroeletrônicos de uso doméstico que já não possuem mais utilidade, como computadores, impressoras, telefones, geladeiras, TVs, carregadores, pilhas gastas e outros (para mais informações clique aqui).
Agenda
Campo Grande
13 e 14/08/24 – Estacionamento do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), rua Sebastião Taveira, 268, São Francisco.
…Bom dia! “Não importa se você vai devagar, tanto quanto importa o fato de você não parar”
…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Eliandre Eledga Siqueira Lohmann, Reginaldo Terra, Gisele Rosa Pedroso, Ana Maria Almeida, Amilton Obino de Abreu, Amilton Candido de Oliveira, Roberta Romero Lopes e Jean Phierre Vargas. Happy birthday!
… No dia 4 de julho, a equipe de profissionais do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh, juntamente com profissionais oriundos de Brasília (DF) realizaram o procedimento cirúrgico de captação de órgãos para transplante.