O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo e segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura e por isso, o tratamento é tão importante.
De acordo com o levantamento da InterPlayers, houve uma procura maior de medicamentos para tratamentos oncológicos entre o período de junho de 2021 até junho de 2022. O crescimento total foi de 32%, segundo o banco de dados da empresa.
Ainda de acordo com dados do Inca, publicados em junho do ano passado, em 2020, 309.750 homens brasileiros foram diagnosticados com algum tipo de câncer. Desse total, 65.840 apresentaram câncer de próstata. Entre as mulheres, o número de novos casos em 2020 foi de 316.280, sendo o de mama o mais comum, com 66.280 novos diagnósticos.
Esses levantamentos e dados mostram ainda mais a gravidade da doença e seu impacto em tantas vidas. Nesse sentido, o mês de outubro é utilizado principalmente para conscientização e mostra que através do diagnóstico precoce e tratamento, é possível que cada vez mais mulheres tenham chance de novos recomeços.