Chef Victor Wrong ensina no Cozinhando para o Jeff o Yakissoba de carne com legumes e molho especial

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções
Ingredientes para molho de Yakissoba:
– 1 cm gengibre ralado
– 1 colher (chá) de óleo de gergelim
– ½ unidade de pimentão vermelho picadinho
– 2 colheres (sopa) shoyu
– 1 colher (sopa) molho de ostras
– 150 ml água
– 1 colher (sobremesa) de amido de milho

Modo de preparo:
Refogue o gengibre, óleo de gergelim e pimentão. Misture na água todos os ingredientes
restantes até o amido incorporar, e coloque na panela do refogado, deixe ferver por 5
minutos e reserve.
Ingredientes Yakissoba
– 200g de macarrão para yakissoba cozido
– 1 colher (sopa) azeite
– 1 colher (chá) de óleo de gergelim
– 200 ml de molho pronto
– 100g de carne fatiada
– 1 unidade de clara de ovo
– 1 colher (sobremesa) amido de milho
– Sal + pimenta do reino branca
– 4 floretes de brócolis
– 4 floretes de couve flor
– ½ unidade cenoura laminada e rapidamente aferventada em água
– ½ unidade de pimentão vermelho picado
– 1 xícara (chá) cheia acelga laminada

Modo de preparo:
Bata a clara de ovo com amido de milho, sal e pimenta, e adicione a carne fatiada e mexa bem para a carne sugar esse líquido melado, reserve em geladeira por pelo menos 15 minutos.
Em uma panela, refogue a carne com um fio de azeite e entre com todos os legumes (menos a acelga) para cozinhar e pegar sabor, adicione então o molho e deixe ferver por 2 minutos.
Em outra frigideira, coloque o azeite e óleo de gergelim e adicione o macarrão cozido, deixe fritar bem para formar uma crosta dourada em partes do macarrão. Vire o molho no macarrão, adicione a acelga, desligue o fogo e sirva imediatamente.

Sobre o chef Victor Wong

Formado pelo CCI (curso de Cozinheiro Chef Internacional) do Senac, que é certificado pelo Culinary Institute of America, Victor Wong teve aulas com excelentes professores, como o chef José Barattino (hoje no Eataly e então no Hotel Emiliano). Em seguida, iniciou sua carreira trabalhando no restaurante Pitanga (na Vila Madalena), no Bistrô Charlô (nos Jardins), no Cafeteria Boa Vista (dentro do escritório de advocacia Pinheiro Neto) e no Eau (comandado pelo chef Pascal Valero no Grand Hyatt Hotel). Em Nova York, trabalhou sob a tutela do estrelado chef Laurent Tourondel nos restaurantes BLT Steak e BLT Fish.

Depois de anos à frente do buffet Pipo Gastronomia, agora ele aposta suas fichas na disseminação e na valorização dos gyozas. “Minha meta é fazer com que as pessoas entendam que aquele bolinho vendido nos mercadinhos japoneses e até em feiras pode ser algo muito melhor, elaborado artesanalmente e com ingredientes de alta qualidade, em receitas criativas e contemporâneas”, explica o chef.

Sobre Panda Ya

Inaugurada em agosto de 2019, a gyozara Panda Ya localizada em um simpático sobrado na Rua Lisboa, em Pinheiros, pertinho da Praça Benedito Calixto, teve seu espaço reformado pelo arquiteto Fábio Marins. Com ambiente minimalista com cinco mesinhas de três lugares para quem quiser consumir ali mesmo seus gyozas, a casa também possui uma lojinha para Grab & Go e Take Away. Não há garçons e funciona no sistema de autoatendimento: os clientes fazem seu pedido no caixa e posteriormente são chamados para retirar sua compra.

Serviço:

Panda Ya: Rua Lisboa, 971, Pinheiros, São Paulo (SP) – Fone: (11) 98862-3954 e (11) 3443-0493. Abertos de terça e quarta-feira das 12h às 19h30 | Quinta à sábado 12h às 21h30. Aceita cartões Visa e Mastercard + tickets Sodexo e Alelo

@pandaya.dumpling|www.pandaya.com.br | panda@pandaya.com.br

                                          

… Bom dia! Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando tem que acontecer!

Trocam de idade hoje: Lilia Lunardon, Cezar França Costa, Patrícia Couto, Karolina Catananti, Ekel Hollmann, Rachel Giroto e João Henrique Fernandes. Happy birthday!

… A página da franquia cinematográfica Homem-Aranha divulgou nesta quarta-feira (24) o nome do terceiro filme do personagem. O título escolhido é Spider-man: no way home que, em tradução livre, do inglês, seria algo como Homem-Aranha: sem caminho para casa.

Gusttavo Lima como embaixador das categorias de áudio e vídeo da Phillips no Brasil

… A Philips, marca do Grupo TPV, anuncia Gusttavo Lima como embaixador das categorias de áudio e vídeo da marca no Brasil. Um dos principais nomes do sertanejo, ele vai realizar ações e campanhas para todas as linhas de produtos, mas o foco será nas TVs Philips Ambilight, com o intuito de aumentar a consideração de produto para seus consumidores e sua tecnologia exclusiva.

Querida que só, Lilia Lunardon comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

.. No próximo dia 3 de março chega às bancas de todo país a nova edição da Forbes Brasil, “Mulheres de Sucesso”. A publicação, que traz em sua capa a filósofa Djamila Ribeiro, lista as 20 mulheres mais bem-sucedidas com poder de transformar o mundo, e aponta, ainda, que a equidade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho está se tornando cada vez mais uma realidade possível para muitas, e que não deve dar sinais de retrocesso.

Rachel Giroto festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

.. Com curadoria de Donata Meirelles, responsável pela coluna “A Mulher de Sucesso” na revista, e um time majoritariamente composto por mulheres, a lista traz dentre seus destaques nomes como Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz; Katia Vaskys, CEO da IBM Brasil; Maria Paula Capuzzo, presidente da Colgate-Palmolive no Brasil; Sandra Benites, antropóloga e educadora da aldeia guarani Porto Lindo; a empresária Carol Bassi, entre outros grandes destaques.

Cezar França Costa, aniversariando hoje. Happy birthday!

… O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) juntamente com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão realizar o Business Connection Brazil: Digital Services, entre os dias 15 e 19 de março, em plataforma virtual, com a participação de compradores e investidores estrangeiros, principalmente da América Latina.

A advogada Karoline Catananti comemorando idade nova hoje. Happy birthday!

A iniciativa acontece dentro do escopo do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e tem o apoio do Programa de Facilitação de Comércio do Prosperity Fund no Brasil.

… As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no endereço eletrônico bcbrazil.com. A ideia é aproximar compradores e investidores internacionais de micro, pequenas e médias empresas de serviços digitais das áreas de TI, incluindo startups na área do agronegócio, saúde e educação, além de games e serviços de pesquisa, desenvolvimento e adequação de produto.