Totalmente renovado em sua segunda geração, o modelo chega ao país em versão única, equipada com motor diesel de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e distância entre eixos 60 mm mais curta do que na versão SUV, garantindo uma experiência de condução ainda mais dinâmica e prazerosa.
O novo Mercedes-Benz GLE Coupé é mais um exemplo da estratégia da Mercedes-Benz para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s Premium. O modelo agora complementa essa família, que recebeu a versão SUV em março de 2020, apresentando novos design exterior e interior, nova motorização diesel e alto nível de equipamentos de série.
Assim como os modelos GLE e GLS, membros da família de SUV’s Premium, o GLE Coupé é fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, EUA. No Brasil, a Mercedes-Benz oferece oito classes de SUV’s, sendo elas: GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, Classe G e o mais recente lançamento o GLB 200. Atualmente com cerca de um terço das vendas, os SUV’s são um grande pilar estrutural do portfólio de produtos da Mercedes-Benz e contribuem fortemente para o crescimento da marca.
Exterior: design marcante e refinado
O novo Mercedes-Benz GLE Coupé tem dimensões externas imponentes com 4.939 mm de comprimento e 2.010 mm de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE SUV, o que beneficia sua condução esportiva e também sua aparência.
“O novo GLE Coupé em sua segunda geração apresenta um design renovado inspirado nos modelos de duas portas aliado ao que temos de vanguarda em tecnologia automotiva”, disse Evandro Bastos, Head of Product Management da Mercedes-Benz Cars.
Seu design frontal combina as características da família Mercedes-Benz de SUV’s com atributos claros dos modelos coupé: a grade do radiador com formato de diamante e uma única lamina horizontal faz referência aos outros coupés do portfólio da estrela. Já as aberturas na lamina horizontal exibem o caráter dos modelos SUV, assim como o protetor de cárter cromado de alto brilho no para-choques dianteiro.
O para-brisa de ângulo mais plano não apenas torna o veículo mais dinâmico; é também uma combinação com a linha do teto inclinada para trás, criando uma elegância harmoniosa. A borda abaixo foi suavemente desenhada e com superfície acentuada destaca efetivamente as grandes rodas de 20’. Os revestimentos nas cavidades das rodas pintadas em preto enfatizam o caráter desse SUV Coupé.
Os faróis traseiros divididos em duas partes se encaixam no design característico das lanternas traseiras do SUV Mercedes-Benz com seus cantos arredondados característicos em um contorno estreito. A transição nivelada da tampa traseira para o para-choque, a placa do veículo no para-choque acima