Chega ao fim a sexta geração do Camaro Collection

Mais uma série icônica do Camaro vem aí, agora para celebrar o fim da produção da sexta geração do superesportivo da Chevrolet nos Estados Unidos.

Exclusivo para o mercado brasileiro, o Camaro Collection caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967.

O Camaro Collection é limitado a 125 unidades, todas numeradas, e os clientes receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.

A primeira aparição do Camaro Collection acontece na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

O Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no país.

“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Apesar de a Chevrolet não ter anunciado um sucessor imediato, este não é o fim da história do Camaro.

O Camaro Collection será ofertado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

Com entregas a partir da virada do ano, a série de coleção do Camaro também acelera forte. O modelo é capaz de arrancar 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para circuito, que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio.