A história da confeitaria Dulca se confunde com a do panettone, criada pelos Garrone, uma célebre família pasticciera de Turim, o que por si só é simbólico. Desde os anos 1950, a Dulca alimenta a lenda de que Toni, um pobre padeiro milanês, entre o cansaço e o desespero, criou uma massa levíssima, enriquecida por ovos, manteiga, uvas passas e frutas cristalizadas, preparando-a com rigor para o feriado.
A confeitaria foi uma das pioneiras na introdução do Panettone em São Paulo, fazendo da Dulca uma referência da cidade. Hoje, em diversos pontos da cidade, a doceria oferece bolos, tortas, salgados, doces e chocolates, todos produzidos com cuidado artesanal, matérias-primas de qualidade e respeito às origens e o livro de receitas do Nonno Enrico, fundador da marca: “Bons produtos confortam, despertam o paladar, alegram ‘l’anima e il cuore’. Esqueçam a correria e aproveitem com calma e prazer os deliciosos frutos do ofício da nossa família.” E hoje ela ensina comofazer um delicioso Ciambella do Nonno Garrone. Veja só:
Ingredientes:
– 400g Farinha
– 100g Manteiga
– 3 ovos
– 15g de Fermento químico
– 150g de Açúcar
– 100g de Leite
– 3g de Sal
– Raspas de um limão
– Açúcar cristal q.b.
Modo de preparo:
Na batedeira, bater manteiga, açúcar e as raspas do limão até formar um creme fofo e claro. Acrescentar os ovos um a um. Misturar os secos separadamente (farinha, sal e fermento) Adicionar metade dos secos depois o leite e o restante dos secos.
Para modelar:
Formar uma grande corda, cortar em tamanhos menores, juntar as pontas formando rosquinhas. Polvilhar açúcar cristal e levar ao forno pré aquecido a 180c por 10 min.