A tão esperada cor do ano para 2024 foi anunciada: uma tonalidade quente e acolhedora descrita como um “tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito”. E, considerando que 16% dos viajantes brasileiros estão interessados em uma experiência de viagem focada na saúde no próximo ano, uma boa pedida para deixar as férias ainda mais revigorantes é reservar uma estadia cor de pêssego. Pensando nisso, a Booking compartilha alguns dos melhores hotéis ao redor do mundo que apresentam esse tom harmonioso, com belas fachadas e interiores relaxantes, tudo com um pôr do sol cor de pêssego para combinar.
Mount Nelson, A Belmond Hotel – Cidade do Cabo, África do Sul
Situado entre a Table Mountain e a Cidade do Cabo, este hotel é um oásis arborizado, que foi pintado em tons de pêssego em 1918, como um símbolo de paz do fim da Primeira Guerra Mundial. Esta cor agora permeia seus chalés decorados, mesclando com suas cercas brancas. Os interiores são espaçosos e elegantes, com o uso de palmeiras em vasos e espelhos para trazer o exterior para dentro, além de móveis em tons neutros e tecidos texturizados. O restaurante Oasis, com vista para a piscina e para os jardins, serve o famoso chá da tarde do hotel com produtos frescos de origem local. Os viajantes podem continuar provando delícias culinárias explorando as comidas locais da Cidade do Cabo em um passeio pelos mercados gastronômicos.
La Réserve de Beaulieu – Beaulieu-sur-Mer, França
Localizado às margens da Riviera Francesa, tanto o interior quanto o exterior deste hotel palaciano à beira-mar apresentam tons de pêssego e creme. Seus amplos quartos em tons pastéis possuem toques de decoração florentina, desde banheiros de mármore até móveis dourados, enquanto o bar apainelado é um ótimo local para provar um coquetel. Os hóspedes podem relaxar em uma espreguiçadeira ao lado da piscina de água salgada, sob um guarda-sol cor de pêssego, e aproveitar para assistir ao pôr do sol sobre o Mediterrâneo. Já o spa do hotel dispõe de banho turco, banheira de hidromassagem e chuveiros sensoriais, bem como cabines de tratamento com pacotes relaxantes, desde massagens com jatos de água até tratamentos faciais reparadores. O hotel conta com quatro experiências culinárias, incluindo o La Réserve, que acaba de receber uma estrela Michelin. A Côte d’Azur é famosa por seu litoral e pôr do sol, e um cruzeiro pela Riviera é altamente recomendado.
Hotel Ippoliti – Nafplio, Grécia
Esta mansão neoclássica foi restaurada com suas características originais, móveis de estilo antigo e delicados lustres dourados. Os quartos são decorados em tons quentes e terrosos de marrom e dourado, que compensam o exterior cor de pêssego do hotel, e cada suíte apresenta reproduções de pinturas gregas famosas, banheira de hidromassagem e banho turco. Os hóspedes podem relaxar em sofás de couro cor de pêssego ou na piscina – um achado raro no centro de Nafplio. Com uma localização privilegiada ao longo do porto histórico, este hotel foi reconhecido pelo Ministério da Cultura local como uma obra de arte e ainda oferece aos artistas locais uma plataforma para mostrarem os seus talentos.
Castello di Casole, A Belmond Hotel – Toscana, Itália
Entre vinhedos e olivais da zona rural da Toscana, este antigo castelo do século X é agora um hotel elegante com exterior cor de pêssego e terracota. Cada suíte dispõe de paredes de pedra, piso aquecido e banheiros em mármore com banheira vitoriana. A cordialidade da equipe se reflete nos convidativos tons de pêssego que permeiam este hotel cinco estrelas, com tudo o que os hóspedes podem desejar, incluindo dois restaurantes, que servem pratos italianos e vinhos Chianti. O bar, Visconti, leva o nome da antiga família proprietária do castelo, e os hóspedes podem desfrutar de um coquetel de frutas e de um pôr do sol na piscina infinita. Não seria uma viagem à Toscana sem um tour pela região vinícola de Chianti, onde os viajantes podem combinar degustação de vinhos com vistas das colinas, vinhedos e produtos locais, como azeites, queijos e salames.
The Royal Hawaiian – Havaí, Estados Unidos
Inaugurado em 1927, este hotel em tons vivos introduziu uma nova era de viagens de resort para o Havaí. Situado na praia de Waikiki, com suas cabanas à beira-mar, oferece vistas do Oceano Pacífico. Conhecido como Palácio Rosa, o resort possui arquitetura hispano-mourisca e é composto por dois edifícios de design distintos, a Ala Histórica e a Torre Mailani. Os hóspedes podem experimentar frutas locais no Mai Tai Bar e frutos do mar frescos no restaurante Azure, à beira-mar, que aposta na produção local para consumo local. Os hóspedes podem se aventurar em um passeio para visitar os pontos turísticos e praias de Oahu, além de mergulhar com snorkel em Waimanalo, conhecido por suas praias de areia branca.
Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas em Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo WhatsApp 67 98425 6330