Cinco destinos para visitar no inverno europeu durante as férias de fim de ano

A chegada do verão no Brasil coincide com o período das festas de fim de ano. Na ocasião, muitos aproveitam para viajar em família ou entre amigos. Para aqueles que desejam fugir do calor predominante do país e ir em busca de destinos frios, viajar para a Europa é uma opção, já que o período é marcado pelo início do inverno no hemisfério norte.
A Air Europa é uma das companhias que atua no Brasil ligando o país a mais de 40 destinos da Europa. Com base no comportamento dos turistas, a companhia listou alguns destinos que são ideais para a visitação durante o inverno europeu, como Madrid, Milão, Londres, Lisboa e Paris.

“Nesta época do ano, muitas cidades da Europa são marcadas com decoração e iluminação de Natal, assim como os mercados e feiras natalinas, que chamam a atenção de turistas. Visitar os museus e as catedrais são ainda opções de passeios requisitados durante o inverno, além das pistas de patinação na neve e os monumentos históricos”, destaca o diretor-geral da Air Europa, Gonzalo Romero.

Madrid:

A capital espanhola é conhecida pelos ricos acervos de arte europeia, como as obras de Goya e Velázquez que estão disponíveis no Museu do Prado. Outros museus importantes da cidade são o Reina Sofia, o Museu de Cera e o Museu Arqueológico Nacional, propícios para ir durante os dias frios. Embora as temperaturas sejam baixas em Madrid, o tempo favorece os passeios ao ar livre, por conta do sol. Por isso, algumas opções de passeios são o Parque de El Retiro, onde dá para alugar botes para passeios no lago, e a visita ao Estádio do Real Madrid. Para quem gosta de praticar esportes de neve, a Sierra de Guadarrama e o Puerto de Navacerrada são centros de esqui que ficam perto da capital.

O Parque El Retiro, em Madrid, é uma opção de visitação na capital espanhola. Foto: Shutterstock

Milão:

O Natal na cidade italiana é marcado por mercados de rua e feiras propícios para comprar decorações e lembranças. A cidade fica enfeitada de árvores grandes iluminadas. Atrações de destaque que denotam a magia da data é a Vila das Maravilhas e a Bagni Misteriosi, que possuem pista de patinação no gelo, árvores decoradas e casa do Papai Noel. Uma opção de visitação ainda é a Catedral Gothic Duomo di Milano, terceira maior igreja do mundo, além do Convento Santa Maria delle Grazie, que abriga o mural de Leonardo da Vinci, ‘A Última Ceia’. No Castelo Sforzesco também é possível encontrar obras do artista e de outros famosos, como Michelângelo. Para quem aprecia passeios contemplativos, passear, a bordo do Trem Vermelho, pela Rota Bernina Express entre Milão e Suíça, passando por paisagens lindas, como o Lago Como e os Alpes Suíços é outra alternativa.

Londres:

Na capital do Reino Unido, o período natalino também encanta os visitantes. No Trafalgar Square, por exemplo, há uma árvore iluminada com mais de 30 metros de altura, e o Hyde Park Winter Wonderland conta com decoração especial, brinquedos de aventura e pista de gelo. Já os mercados de Natal concentram-se, grande parte, em frente à London Eye, a roda-gigante com mais de 130 metros de altura, que possibilita observar a cidade do alto. Outros pontos comumente visitados são a torre do relógio Big Ben, cenário de muitos filmes que o utilizam para marcar a chegada de um novo ano; e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos.

Passa o réveillon em frente ao Big Ben é um dos principais passatempos dos turistas em Londres. Foto: Schutterstock

Lisboa:

É conhecida como a Cidade das Sete Colinas e possui miradouros ao seu redor que possibilita vistas do alto e a contemplação de várias paisagens. Das capitais europeias, é a que tem as temperaturas mais amenas no inverno, o que é ideal para passeios. O Castelo de São Jorge é um dos pontos mais visitados, uma das construções mais antigas. Uma de suas torres fica no ponto mais alto da cidade, proporcionando belas vistas. O Mosteiro dos Jerónimos, referência de arquitetura gótica na Europa é outra opção de visitação. O local fica ao lado da Igreja de Santa Maria de Belém, que abriga os túmulos de Luís Vaz de Camões e Vasco da Gama. Os lugares mais conhecidos para passar a virada do ano são o Terreiro do Paço e o Parque das Nações.

Paris:

Não dá para falar da capital francesa e não citar a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, monumentos da cidade, que podem ser visitados em qualquer época do ano, inclusive no inverno. O Museu do Picasso é outra opção de passeio, assim como o Museu do Louvre, principalmente nos dias mais chuvosos. No Natal, as ruas ficam decoradas para celebrar a data, com destaque para a Champs-Élysées. A Galeries Lafayette fica com as vitrines enfeitadas e possui a árvore de Natal que mais chama a atenção da cidade por sua beleza e grandiosidade. Para quem gosta de patinação no gelo, Paris abriga o Grand Palais des Glaces, a maior pista coberta do mundo. Caminhar pelo Jardim de Luxemburgo é outra opção para aproveitar a cidade, assim como conhecer a história do Pantheon no período da noite.

Para os interessados em conhecer algum desses destinos europeus, a A Air Europa opera no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo) e iniciará a terceira frequência partindo de Salvador no mês de dezembro. Ambas as rotas têm com destino a cidade de Madrid. Da capital espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias.

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas em Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo WhatsApp 67 98425 6330

… Bom dia! “Na vida sempre fazemos escolhas. Ainda que escolhemos não escolher.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje:René Sayegh,  Luisa Sampaio, Karolina Gomes, Lydi Lescano Padovan, Ceres Gonçalves Pereira Zambon, Andrea Ferreira Domingos e Luiz Carlos Rosalino Lima. Happy birthday!

… O aclamado fotógrafo Jonne Roriz, reconhecido internacionalmente por seu trabalho inigualável e vasta experiência em capturar momentos icônicos nos principais eventos esportivos do mundo, convidou o Bicampeão Paraolímpico sul-mato-grossense Rufino para um ensaio fotográfico emocionante e inspirador.

… Radicado em São Paulo, Jonne Roriz acumula mais de 25 anos de experiência como fotógrafo profissional, recebendo reconhecimento por seu trabalho diversificado que abrange desde esportes a produções subaquáticas, retratos, reportagens e viagens. Com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais em seu crédito, suas imagens marcantes já foram publicadas pelas principais organizações de notícias, empresas e na indústria publicitária.

O sul-mato-grossense Rufino, Bicampeão Paraolímpico, participa de ensaio fotográfico com renomado fotógrafo Jonne Roriz

… Por outro lado, o sul-mato-grossense Rufino é uma inspiração viva de superação e resiliência. Enfrentando desafios desde tenra idade, sua determinação o impulsionou a perseguir seus sonhos.

O sul-mato-grossense Rufino é uma inspiração viva de superação e resiliência. Foto:Jonne Roriz

… Um acidente aos 21 anos o deixou paraplégico, mas em vez de se deixar abater, transformou essa adversidade em motivação, superando mais de 15 graves acidentes ao longo de sua vida. Rufino se tornou um símbolo de força diante das adversidades, promovendo a inclusão e igualdade no esporte, inspirando milhares de pessoas com sua história tocante.