Cinco destinos para visitar no inverno europeu durante as férias de fim de ano

A chegada do verão no Brasil coincide com o período das festas de fim de ano. Na ocasião, muitos aproveitam para viajar em família ou entre amigos. Para aqueles que desejam fugir do calor predominante do país e ir em busca de destinos frios, viajar para a Europa é uma opção, já que o período é marcado pelo início do inverno no hemisfério norte.
A Air Europa é uma das companhias que atua no Brasil ligando o país a mais de 40 destinos da Europa. Com base no comportamento dos turistas, a companhia listou alguns destinos que são ideais para a visitação durante o inverno europeu, como Madrid, Milão, Londres, Lisboa e Paris.

“Nesta época do ano, muitas cidades da Europa são marcadas com decoração e iluminação de Natal, assim como os mercados e feiras natalinas, que chamam a atenção de turistas. Visitar os museus e as catedrais são ainda opções de passeios requisitados durante o inverno, além das pistas de patinação na neve e os monumentos históricos”, destaca o diretor-geral da Air Europa, Gonzalo Romero.

Madrid:

A capital espanhola é conhecida pelos ricos acervos de arte europeia, como as obras de Goya e Velázquez que estão disponíveis no Museu do Prado. Outros museus importantes da cidade são o Reina Sofia, o Museu de Cera e o Museu Arqueológico Nacional, propícios para ir durante os dias frios. Embora as temperaturas sejam baixas em Madrid, o tempo favorece os passeios ao ar livre, por conta do sol. Por isso, algumas opções de passeios são o Parque de El Retiro, onde dá para alugar botes para passeios no lago, e a visita ao Estádio do Real Madrid. Para quem gosta de praticar esportes de neve, a Sierra de Guadarrama e o Puerto de Navacerrada são centros de esqui que ficam perto da capital.

O Parque El Retiro, em Madrid, é uma opção de visitação na capital espanhola. Foto: Shutterstock

Milão:

O Natal na cidade italiana é marcado por mercados de rua e feiras propícios para comprar decorações e lembranças. A cidade fica enfeitada de árvores grandes iluminadas. Atrações de destaque que denotam a magia da data é a Vila das Maravilhas e a Bagni Misteriosi, que possuem pista de patinação no gelo, árvores decoradas e casa do Papai Noel. Uma opção de visitação ainda é a Catedral Gothic Duomo di Milano, terceira maior igreja do mundo, além do Convento Santa Maria delle Grazie, que abriga o mural de Leonardo da Vinci, ‘A Última Ceia’. No Castelo Sforzesco também é possível encontrar obras do artista e de outros famosos, como Michelângelo. Para quem aprecia passeios contemplativos, passear, a bordo do Trem Vermelho, pela Rota Bernina Express entre Milão e Suíça, passando por paisagens lindas, como o Lago Como e os Alpes Suíços é outra alternativa.

Londres:

Na capital do Reino Unido, o período natalino também encanta os visitantes. No Trafalgar Square, por exemplo, há uma árvore iluminada com mais de 30 metros de altura, e o Hyde Park Winter Wonderland conta com decoração especial, brinquedos de aventura e pista de gelo. Já os mercados de Natal concentram-se, grande parte, em frente à London Eye, a roda-gigante com mais de 130 metros de altura, que possibilita observar a cidade do alto. Outros pontos comumente visitados são a torre do relógio Big Ben, cenário de muitos filmes que o utilizam para marcar a chegada de um novo ano; e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos.

Passa o réveillon em frente ao Big Ben é um dos principais passatempos dos turistas em Londres. Foto: Schutterstock

Lisboa:

É conhecida como a Cidade das Sete Colinas e possui miradouros ao seu redor que possibilita vistas do alto e a contemplação de várias paisagens. Das capitais europeias, é a que tem as temperaturas mais amenas no inverno, o que é ideal para passeios. O Castelo de São Jorge é um dos pontos mais visitados, uma das construções mais antigas. Uma de suas torres fica no ponto mais alto da cidade, proporcionando belas vistas. O Mosteiro dos Jerónimos, referência de arquitetura gótica na Europa é outra opção de visitação. O local fica ao lado da Igreja de Santa Maria de Belém, que abriga os túmulos de Luís Vaz de Camões e Vasco da Gama. Os lugares mais conhecidos para passar a virada do ano são o Terreiro do Paço e o Parque das Nações.

Paris:

Não dá para falar da capital francesa e não citar a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, monumentos da cidade, que podem ser visitados em qualquer época do ano, inclusive no inverno. O Museu do Picasso é outra opção de passeio, assim como o Museu do Louvre, principalmente nos dias mais chuvosos. No Natal, as ruas ficam decoradas para celebrar a data, com destaque para a Champs-Élysées. A Galeries Lafayette fica com as vitrines enfeitadas e possui a árvore de Natal que mais chama a atenção da cidade por sua beleza e grandiosidade. Para quem gosta de patinação no gelo, Paris abriga o Grand Palais des Glaces, a maior pista coberta do mundo. Caminhar pelo Jardim de Luxemburgo é outra opção para aproveitar a cidade, assim como conhecer a história do Pantheon no período da noite.

Para os interessados em conhecer algum desses destinos europeus, a A Air Europa opera no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo) e iniciará a terceira frequência partindo de Salvador no mês de dezembro. Ambas as rotas têm com destino a cidade de Madrid. Da capital espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias.

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas em Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo WhatsApp 67 98425 6330