Clima de férias: sul do Chile é escolha completa para quem viaja neste fim de temporada

original_Turismo

O mês de fevereiro, especificamente nesse período que antecede o carnaval e o retorno oficial ao ritmo de trabalho, pode ser a época certa para realizar a tão sonhada viagem de férias, com um orçamento mais acessível e a tranquilidade garantida para curtir o destino escolhido.

Escolher, aliás, pode ser a etapa mais difícil, já que a oferta é bastante variada. Mas, para quem busca descanso e diversão sem precisar decidir entre metrópole, campo, praia ou pequenas cidades, a opção perfeita é o Chile, país situado entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico, que concentra regiões como Santiago, Atacama e Viña Del Mar, de ampla variação climática e cenários ímpares.

Dentre a diversidade de climas e paisagens, destaca-se a Região dos Lagos, localizada ao sul do Chile e altamente indicada entre os meses de janeiro e fevereiro, quando as temperaturas são agradáveis e convidativas para os passeios oferecidos em locais como Puerto Varas e Frutillar, dois dos destinos turísticos encantadores do sul chileno.rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile

Apontada como uma das cidades de melhor infraestrutura, Puerto Varas reúne hotéis boutique e típicos restaurantes rústicos e românticos, ideais para renovar as energias após os passeios pelas florestas, parques nacionais, lagos e vulcões encontrados no local. Aos que buscam o agito das grandes metrópoles, os bares, pubs e cassinos da região são opções perfeitas, com programação ampla e intensa.

No centro da cidade, é possível observar a beleza harmoniosa do Lago Llanquihue, que também percorre o entorno da bela Frutillar, cidade reconhecida por apresentar paisagens de ares campestres, preservadas desde sua fundação, em 1856. São construções inspiradas no estilo alemão, circundadas por jardins e estabelecimentos em madeira, como restaurantes, casas de chá de origem européia e a melhor confeitaria do Chile, com especialidades trazidas originalmente pelos colonos alemães que chegaram ao país no século XIX.

Além de oferecer atrações turísticas imperdíveis, o sul do Chile surpreende com a oferta de produtos emblemáticos como o salmão, pescado reconhecido por suas altas qualidades nutritivas, ocupando o topo da lista de alimentos indicados para reforçar e complementar a dieta com mais sabor, leveza e saúde.

De acordo com Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior, o peixe apresenta benefícios incontáveis e por isso se torna cada vez mais presente à mesa dos chilenos. “Passar as férias no sul chileno é aproveitar para conhecer essa cultura tradicional de perto e provar as diversas possibilidades de pratos preparados com o salmão”, explica.

Para informações sobre destinos e reservas, acesse o site ‘Visit Chile’: http://migre.me/nq6rk.