10 praias escondidas que merecem ser visitadas no Brasil
Sancho – Fernando De Noronha/PE
A praia do Sancho é considerada uma das 10 mais belas praias do Brasil e porque não dizer do mundo. Suas areias são claras e finas e suas águas são ótimas para a prática do mergulho. Existem duas formas de chegar a esse paraíso, uma é por terra e a outra por mar, na primeira opção o acesso é feito pelo mirante, onde só se passa através de uma fenda entre as rochas, em uma escada dividida em 3 lances que somam 40 metros, é uma experiência muito interessante e não da muito medo porque você não consegue ver a altura total por estar dentro da fenda e também por ser dividida em 3 partes, duas de ferro e uma de pedra. Qualquer esforço é muito recompensado na hora em que se chega a essa maravilha da natureza, a praia está quase sempre deserta e o mergulho livre aqui é um dos melhores de toda a ilha. A segunda opção de acesso, feita por mar é através do passeio de barco que parte da Praia do Porto, e é um passeio imperdível para quem está em Noronha, uma vez que é uma das melhores formas de estar bem perto dos golfinhos que acompanham o barco e também porque você conhece diversas ilhas durante o percurso, além de que uma das atrações é exatamente o mergulho na Praia do Sancho.
Praia Do Cedro – Ubatuba/SP
Ubatuba é repleta de praias bem visitadas por turistas, mas a Praia do Cedro, a mais bonita, é um pouco mais reservada e, muitas vezes, deserta. É preciso fazer uma pequena trilha para chegar ao local ou ir pelo mar. A praia tem areia branca e águas cristalinas, perfeitas para o mergulho. Em determinadas épocas do ano é possível ver migrações de tartarugas, golfinhos e até baleias. Um show à parte.
Bonete – Ilhabela/SP
Assim como Ubatuba, a praia de Ilhabela é alvo de muitos turistas. Mas tem sua exceção. Para quem gosta de praias reservadas, a praia de Bonete é ótima opção, além de ser uma das mais belas praias do Brasil. Um verdadeiro paraíso de areia branca e água cristalina. Com uma vila acolhedora afastada da civilização como antigamente. Mas toda beleza tem seu custo: o acesso é difícil. É mais fácil ir pelo mar. Isso porque a trilha é opção apenas para aventureiros, já que tem 12 km de extensão.
Havaizinho – Itacaré/BA
O riquíssimo litoral baiano também tem suas praias vazias. É o caso da praia de Havaizinho, em Itacaré. O nome já diz de onde a beleza tem influência. Uma das melhores praias para a prática do surf em Itacaré, Havaizinho tem recifes, coqueiros e ondas fortes. As muitas pedras não incentivam o mergulho, mas vale a pena curtir o visual descortinado do alto de um mirante natural. O acesso é por trilha, mas é tranquilo. Apenas 10 minutos e já é possível se deparar com os encantos que a praia oferece.
Lopes Mendes – Ilha Grande/RJ
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Lopes Mendes já foi habitada por moradores caiçaras, mas hoje em dia é deserta. Perfeita para quem quer relaxar em águas cristalinas. Ela também tem ondas agitadas, boas para o surfe.
Sangava – Guarujá/SP
Sangava é um refúgio que fica entre pedras e montanhas, uma pequena praia com apenas 90 metros de águas calmas e claras, é cercada por uma beleza verde e por pedras.O acesso a pé é complicado, mais de 1 hora e meia de caminhada. É mais fácil chegar pelo mar. Durante o final de semana muitos caiaques, lanchas e jet-skis atracam na praia. Uma delícia para relaxar e curtir a natureza.
Galinhos – Natal/RN
Praia de mar tranquilo, com paisagem de dunas e pouco movimento. Galinhos é um ambiente perfeito para relaxar. Fica a 160 km de Natal. O local atrai quem gosta de lugares mais rústicos, sem badalação e mais natureza. Simplicidade. Há também opções de passeios para conhecer mais a fundo sobre praia.
Barra Dos Remédios – Camocim/CE
Camocim é repleta de belas praias, mas esta é completamente deserta, e é mais uma praia que tem dunas como paisagem. Além disso, as dunas são móveis, o que transforma a paisagem de tempo em tempos. As águas claras do mar se encontram com as do rio, deixando o visual ainda mais bonito. Fica a 379 km de Fortaleza e para chegar é preciso ir de buggies ou veículos 4×4 pelas dunas, sendo necessário o acompanhamento de guias.
Praia Da Lage – Ilha Do Cardoso/SP
No munícipio de Cananéia, a praia tem 90% de área coberta pela Mata Atlântica. Além da sensação única de natureza e ar puro, a praia conta com diversas piscinas naturais de água doce. Pelo difícil acesso, fica reservada para poucos aventureiros. Se não for pelo mar, a trilha leva quase 10 km, sendo grande parte pela areia.
Riacho Doce – Conceição Da Barra/ES
O acesso à bela praia é feito por trilha. Riacho Doce fica entre a divisa do Espírito Santo com a Bahia e é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, pois suas dunas escondem a vila antiga de Itaúnas, soterrada entre as décadas 50 e 70. Selvagem e quase deserta, é considerada a praia mais bonita da região, abrigando um riacho de águas escuras e formações de corais.
Serviços
Para obter mais informações sobre pacotes de viagens, entre em contato com a agência Jefferson de Almeida Turismo e Eventos, pelo telefones: 3327-0134/3326