Início Coluna Diária Comitiva do Brasil participa da 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do...

Comitiva do Brasil participa da 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo

Uma delegação brasileira chefiada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcou nesta segunda-feira (16.10) em Samarcanda, no Uzbequistão, para representar o Brasil na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). O evento que reúne autoridades do Turismo de 130 países, é realizado a cada dois anos e aprova as ações e estratégias do órgão para desenvolver o turismo globalmente. Durante a abertura oficial do encontro, o presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziioiev, destacou as medidas que vêm sendo desenvolvidas para impulsionar o turismo e alavancar a economia do país.

Ministro Celso Sabino prossegue com o cronograma de encontros com colegas secretários de Turismo. Na foto, com o ministro de Portugal, Nuno Fazenda, a secretária de Promoção turística do Paraguai, Angelita Duarte, o diretor de promoção turística do Senegal, Mohamadou Manel Fall e a secretária de Promoção Turística da Argentina, Yanina Martinez.

De acordo com o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, declarou que o caminho para os governos é priorizar a atividade e consequentemente seus cidadãos. “Ao elencar o turismo como prioridade está colocando as pessoas também em primeiro lugar porque está gerando empregos”, disse e destacou a importância da atração de investimentos. “Grandes investimentos têm um grande impacto na vida das pessoas”, finalizou.

Bilaterais

Durante todo o dia, o ministro Celso Sabino esteve reunido com ministros e autoridades do setor. O primeiro encontro foi com o ministro uruguaio, Tabaré Vieira, para discutir ações de promoção regional para atração de turistas de grandes destinos. O fortalecimento da parceria dos destinos do Mercosul também pautou as conversas com a secretária de Promoção turística do Paraguai, Angelita Duarte, e com a secretária de Promoção Turística da Argentina, Yanina Martinez.

LATAM Pass

Um levantamento realizado pelo Latam Pass, revela que São Paulo é o destino brasileiro mais buscado para o resgate de passagens aéreas com pontos nos seis primeiros meses de 2023. Ao todo, foram mais de 600 mil passagens aéreas emitidas com pontos para os aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos.

De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral da empresa no Brasil, a preferência dos brasileiros por voos para Congonhas é justificada principalmente pela alta demanda corporativa, enquanto em Guarulhos a robusta conectividade internacional da companhia impulsiona a preferência.

… Bom dia! “Criatividade é a inteligência se divertindo.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Gilberto Petinari, Raquel Genta, Adriano Martins, Camila Gazal, Rosimeire Sene, Erika Foglia, Néia Silva, Rosane Muller e Piero Eduardo Biberg Hartmann. Happy birthday!

Terraço Itália recebe o renomado chef Pietro Cacciatori

… Considerado um dos pioneiros em propagar a cultura italiana no país, o restaurante Terraço Itália, recebe o chef Pietro Cacciatori, Sous chef do restaurante italiano Albergaccio Di Castellina, de 23 a 29 de outubro, para a 12ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, evento já consolidado no calendário gastronômico de São Paulo que visa difundir a diversidade e riqueza da cozinha italiana em solo brasileiro.

Representando a região da Toscana, o chef convidado idealizou oito pratos que representam o conceito “mangiare all’italiana” (comer à italiana), que serão preparados em conjunto com Pasquale Mancini, chef à frente da gastronomia do clássico restaurante Terraço Itália. O menu especial conta com quatro etapas: antepastos, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.

Bracioline di manzo con i capperi (fatias de filé-mignon levemente empanadas, com molho de tomates assados e alcaparras

… O menu estará disponível apenas para o jantar pelo valor de R$350 por pessoa. Já durante o almoço, o restaurante oferece uma versão reduzida com três etapas, onde os interessados poderão escolher entre o primeiro e o segundo prato pelo valor de R$180 por pessoa.

A Settimana della Cucina Regionale Italiana é promovida anualmente pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Accademia Italiana della Cucina e tem como objetivo difundir a diversidade e a riqueza da cozinha italiana, além de apresentar ingredientes, pratos e técnicas pouco comuns em solo brasileiro. Por meio desse processo, procura-se evidenciar a diversidade regional do país, que se reflete na enorme variedade de ingredientes de alta qualidade e técnicas de produção tradicionais.