Comitiva do Brasil participa da 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo

Uma delegação brasileira chefiada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcou nesta segunda-feira (16.10) em Samarcanda, no Uzbequistão, para representar o Brasil na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). O evento que reúne autoridades do Turismo de 130 países, é realizado a cada dois anos e aprova as ações e estratégias do órgão para desenvolver o turismo globalmente. Durante a abertura oficial do encontro, o presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziioiev, destacou as medidas que vêm sendo desenvolvidas para impulsionar o turismo e alavancar a economia do país.

Ministro Celso Sabino prossegue com o cronograma de encontros com colegas secretários de Turismo. Na foto, com o ministro de Portugal, Nuno Fazenda, a secretária de Promoção turística do Paraguai, Angelita Duarte, o diretor de promoção turística do Senegal, Mohamadou Manel Fall e a secretária de Promoção Turística da Argentina, Yanina Martinez.

De acordo com o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, declarou que o caminho para os governos é priorizar a atividade e consequentemente seus cidadãos. “Ao elencar o turismo como prioridade está colocando as pessoas também em primeiro lugar porque está gerando empregos”, disse e destacou a importância da atração de investimentos. “Grandes investimentos têm um grande impacto na vida das pessoas”, finalizou.

Bilaterais

Durante todo o dia, o ministro Celso Sabino esteve reunido com ministros e autoridades do setor. O primeiro encontro foi com o ministro uruguaio, Tabaré Vieira, para discutir ações de promoção regional para atração de turistas de grandes destinos. O fortalecimento da parceria dos destinos do Mercosul também pautou as conversas com a secretária de Promoção turística do Paraguai, Angelita Duarte, e com a secretária de Promoção Turística da Argentina, Yanina Martinez.

LATAM Pass

Um levantamento realizado pelo Latam Pass, revela que São Paulo é o destino brasileiro mais buscado para o resgate de passagens aéreas com pontos nos seis primeiros meses de 2023. Ao todo, foram mais de 600 mil passagens aéreas emitidas com pontos para os aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos.

De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral da empresa no Brasil, a preferência dos brasileiros por voos para Congonhas é justificada principalmente pela alta demanda corporativa, enquanto em Guarulhos a robusta conectividade internacional da companhia impulsiona a preferência.

… Bom dia! “Criatividade é a inteligência se divertindo.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Gilberto Petinari, Raquel Genta, Adriano Martins, Camila Gazal, Rosimeire Sene, Erika Foglia, Néia Silva, Rosane Muller e Piero Eduardo Biberg Hartmann. Happy birthday!

Terraço Itália recebe o renomado chef Pietro Cacciatori

… Considerado um dos pioneiros em propagar a cultura italiana no país, o restaurante Terraço Itália, recebe o chef Pietro Cacciatori, Sous chef do restaurante italiano Albergaccio Di Castellina, de 23 a 29 de outubro, para a 12ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, evento já consolidado no calendário gastronômico de São Paulo que visa difundir a diversidade e riqueza da cozinha italiana em solo brasileiro.

Representando a região da Toscana, o chef convidado idealizou oito pratos que representam o conceito “mangiare all’italiana” (comer à italiana), que serão preparados em conjunto com Pasquale Mancini, chef à frente da gastronomia do clássico restaurante Terraço Itália. O menu especial conta com quatro etapas: antepastos, primeiro prato, segundo prato e sobremesa.

Bracioline di manzo con i capperi (fatias de filé-mignon levemente empanadas, com molho de tomates assados e alcaparras

… O menu estará disponível apenas para o jantar pelo valor de R$350 por pessoa. Já durante o almoço, o restaurante oferece uma versão reduzida com três etapas, onde os interessados poderão escolher entre o primeiro e o segundo prato pelo valor de R$180 por pessoa.

A Settimana della Cucina Regionale Italiana é promovida anualmente pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Accademia Italiana della Cucina e tem como objetivo difundir a diversidade e a riqueza da cozinha italiana, além de apresentar ingredientes, pratos e técnicas pouco comuns em solo brasileiro. Por meio desse processo, procura-se evidenciar a diversidade regional do país, que se reflete na enorme variedade de ingredientes de alta qualidade e técnicas de produção tradicionais.