O clima está cada vez mais frio e ameno, mesmo com os dias de sol? Essas são as principais características do Outono no Brasil, principalmente por conta das oscilações de temperatura. Em decorrência do outono, o sistema imunológico também é abalado, precisando de uma atenção e cuidado maior com os hábitos de limpeza em casa e das roupas. Pensando nisso, a especialista têxtil da 5àsec, Marinês Cassiano, explica como cuidar dos tecidos para evitar desconfortos na saúde.
1. Mantenha as peças sempre limpas
É nessa estação que cobertores, mantas e casacos começam a sair do armário e precisam de grande atenção, principalmente quando a pessoa é alérgica. Antes de usar qualquer um desses itens, é preciso investir em uma boa limpeza especializada, já que peças guardadas por muito tempo costumam acumular mais ácaros, poeira e até fungos.
2. Areje a casa e o enxoval
Mesmo com o frio, é muito importante abrir a janela para arejar a casa por pelo menos uma vez ao dia. Com esse hábito, as peças de cama, mesa e banho também são arejadas e todo o ambiente fica livre de ácaros e bactérias.
3. Escolha os tecidos certos
Por acumularem mais poeira, quem já é alérgico deve evitar certos tecidos. Por isso, opte por algodão ao invés dos feitos com lã, veludo e os sintéticos. O algodão é um material capaz de aquecer sem prejudicar o organismo.
Para ter um cuidado a mais com as peças e contribuir com a proteção da saúde, Marinês indica algumas ações para combater os problemas alérgicos comuns do Outono como os serviços de Higienização, Desodorizante, Bactericida e Fungicida da 5àsec: “Esse tipo de serviço é ideal para roupas, calçados, estofados, equipamentos esportivos e demais superfícies, protegendo contra fungos, micoses e dermatites por até um mês. Os serviços mencionados contam com a eficácia comprovada pela Anvisa, é seguro para crianças, gestantes e idosos, pois não contém solventes orgânicos e não migra para pele, agindo apenas no tecido. Os serviços são oferecidos exclusivamente pela 5àsec e foram pensados para cuidar ainda mais da saúde dos clientes”, finaliza.