Como fazer fotos incríveis dos pets em clima de Natal

Chegou a época mais linda do ano. Tempo de refletir, celebrar e falar de amor. E não tem como falar de amor sem falar de cachorro, afinal, são sinônimos, não é mesmo?

Com a colaboração da anfitriã da DogHero, Heloísa Martins, trouxemos algumas ideias legais para que o seu doguinho faça parte dessa festa, junto com você, em casa!

Vamos arrasar no look e fazer um ensaio lindo de natal com o seu peludo protagonizando lindas fotos? Se liga nas dicas:

1. Canse o seu doguinho!

Antes de mais nada, passeie com ele ou brinque daquilo que ele mais gostar. Isso vai eliminar um pouco de ansiedade e fazer com que ele fique mais focado e calmo no momento das fotos. Mas atenção, não gaste toda a energia dele para que ele não durma no ensaio, é só um pouquinho rsrs.

2. Escolha um lugar bacana!

Para montar um bom cenário, leve em consideração a luz e escolha um local bem iluminado. Use algum tecido legal no fundo e no chão, isso vai proporcionar uma aparência mais profissional às fotos.

3. Adereços e mais adereços!

Abuse nos adereços, bandanas temáticas, touquinhas de papai noel, roupinhas natalinas. Mas atenção: lembre-se sempre de verificar se os adereços não estão incomodando o doguinho, tá?

Se o pet ficar incomodado com algum adereço ou começar a se coçar, tire imediatamente para não estressá-lo e para que ele não tenha uma crise alérgica.

4. Não esqueça de remunerar o seu modelo fotográfico!

Nem relógio trabalha de graça, então, separe aqueles petiscos que seu dog mais gosta e vá recompensando ele durante as fotos, afinal ele merece. Lembre-se que isso deve ser algo divertido para ele também.

5. Atraia a atenção dele com aquilo que o interessa.

Aproveite os petiscos e posicione-os atrás da câmera para conseguir aquele olhar perfeito do doguinho. Você também pode usar brinquedos e bolinhas que façam barulho para atrair o olhar do filhote.

6. Tire muitas fotos

Dispare a câmera, mude a posição, abuse dos recursos do seu celular e deixe pra escolher as melhores quando terminar tudo, assim você terá captado muita coisa e a chance encontrar a foto perfeita no rolo da câmera será muito maior.

7. Todo amor e paciência do mundo

Tenha muita paciência com seu doguinho e faça tudo com muito carinho. Pode ser que ele não colabore muito e precisamos respeitar o tempo e o conforto deles. Tente sempre se comunicar com ele da melhor forma possível, sempre dando comandos e recompensando-o pelos seus acertos. Com carinho vai dar tudo certo 🙂

Crédito das imagens: Heloísa Martins, anfitriã da DogHero