Com mais de 7 mil horas de voluntariado e R$ 1,4 milhão injetado em economias locais Vivalá comemora 7 anos oferecendo os maiores descontos de sua história.
Uma viagem pode ser um momento especial para um viajante e, ao mesmo tempo, fazer bem para as comunidades que o recebem e para o planeta? A Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil prova que sim.
A empresa realiza Expedições dentro de Unidades de Conservação brasileiras, em parceria com indígenas, ribeirinhos, quilombolas, sertanejos e outras populações tradicionais que vivem ali. Ao mesmo tempo em que os viajantes vivem experiências autênticas e exclusivas, a viagem também contribui para a valorização cultural, injeção de dinheiro nas economias locais e preservação dos biomas.
“A empresa nasceu com a missão de transformar o Brasil em referência em destinos sustentáveis e encontrar formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com comunidades tradicionais locais. Temos parceria com mais de 130 parceiros comunitários, com centenas de pessoas atuando em nossas vivências. Desde 2017, quando começamos as expedições, até este ano, conseguimos injetar mais de R$ 1,4 milhão nas comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, caiçaras e sertanejas através da compra de serviços de base comunitária. Levamos seis anos para atingir o primeiro milhão e, provavelmente, atingiremos o segundo milhão em apenas um ano, diminuindo esse tempo a cada milhão injetado e aumentando a qualidade de vida dessas comunidades de forma exponencial”, projeta Pedro Gayotto, cofundador e diretor de operações da empresa.
Para garantir que a sustentabilidade não fique apenas no discurso e tenha efeitos práticos, os números são essenciais. Por meio dos indicadores de impacto socioambiental, a empresa pode medir objetivamente o resultado das suas ações e orientar decisões futuras. Até outubro de 2022, já são 94 expedições em grupo realizadas em 10 unidades de conservação nacional, com mais de 1.400 viajantes de 10 países e 7.300 horas de voluntariado aplicadas principalmente na capacitação profissional de 197 negócios locais.
Atualmente, a empresa atua em oito destinos no Brasil, entre os biomas da Amazônia, Cerrado e Caatinga com três modalidades de Expedições: Turismo de Base Comunitária (TBC), com foco na conexão com a natureza e imersão na cultura dos povos tradicionais; Volunturismo, que combina o TBC com trabalho voluntário em saúde, educação, meio ambiente e bioeconomia; e TBC de Aventura, que inclui atividades esportivas e radicais junto à natureza como trekkings, hikings e caiaque. Até o fim do próximo ano, a expectativa é chegar em 20, abrangendo grande parte dos biomas do Brasil.
Celulares 1
Em um futuro bem próximo, os celulares de modelos iPhone e Android finalmente terão a mesma entrada de carregadores celulares. Os celulares da Apple passarão a seguir o padrão de porta USB-C.
A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) estima que ocorram 1,6 milhões de casamentos em 2022, e é nesse cenário que muitos casais montam seus sites, que, além de incluir informações da celebração aos convidados, também funcionam como uma lista virtual de presentes. De acordo com um levantamento feito pelo Casar.com, 74% dos casais preferem que essas listas de presentes sejam convertidas em dinheiro.
… Bom dia! “Se um olhar vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais que mil parágrafos”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Carla Stephanini, Nélida Letteriello, Jefferson Vitt Ferreira, Nelice Reis, Joilson Francelino, Elesbão Munhoz, Marcia Rondon, Matheus Souza, Carla Arar, Diniz Silveira, Marcia Pereira da Silva, João Newton Oliveira, Mariano Santos, Magda Nogueira, Jose Junivaldo Pereira, Anair Santos, Ana Cristina Gonçalves, Eronilde Lacerda de Souza e Rosy Fernandes. Happy birthday!
… A revolução elétrica Peugeot continua, e o responsável por ampliar o portfólio elétrico da Marca no país é o novo e-2008.Mais que elétrico, eletromagnético–assim é o novo Peugeot e-2008, com estreia confirmada para 08 de novembro. Confira e compartilhe o 1º teaser oficial: https://spaces.hightail.com/
… A Volkswagen do Brasil é reconhecida pela 31ª vez como a marca de carro mais lembrada pelos consumidores, segundo a pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha. Mais uma vez, a empresa conquista isoladamente o topo da categoria Carro. A Volkswagen também foi a marca que mais venceu esta categoria, em 32 edições do levantamento.
… A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, é reconhecida pelos brasileiros como Top of Mind na categoria Macarrão, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. É o terceiro ano consecutivo em que Adria, que completou 70 anos em 2022, é uma das marcas mais lembradas na categoria.