Companhia de cruzeiros de luxo Crystal Cruises investe no Brasil para crescer na América Latina

S24381K

A retomada lenta da economia no Brasil parece não afetar o segmento de luxo. O país é o segundo maior mercado na América Latina para a Crystal Cruises, companhia de cruzeiros de luxo mais premiada do mundo e representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts. Anualmente, cerca de 400 hóspedes brasileiros viajam a bordo dos oito navios da Crystal, que, somados, têm capacidade para, em média, 2300 passageiros.

A empresa ainda cresceu 5% em 2017 em vendas no Brasil, e a expectativa para a América Latina este ano é de pelo menos mais 2,5%. Para Juliana Schmidt, diretora de vendas da Crystal na América Latina, o segmento de mercado com que trabalham é muito bem definido e não sofre tanto com possíveis oscilações econômicas. A executiva ainda destaca que o Brasil tem 25% no volume de clientes latino-americanos e é um mercado estratégico para consolidação e crescimento da companhia na região.

Quanto ao cenário instável do país, Juliana afirma: “A marca precisa estar sempre se reinventado, não só por causa da realidade econômica do Brasil e do mundo, mas também devido a fatores políticos e ambientais que afetam as decisões de viagem de uma maneira geral”. E continua, sobre os efeitos que tem notado: “Percebemos que o nosso público talvez mude o perfil de suas viagens, mas definitivamente não deixa de viajar: estamos tendo mais viagens mais curtas e ‘mais próximas de casa'”.

Além do lançamento de dois barcos de rio – Crystal Debussy e Crystal Ravel, com capacidade para 106 hóspedes cada -, os planos para este ano da companhia incluem a construção, já em andamento, do novo iate de expedição Crystal Endeavor; a remodelação do Crystal Serenity; o lançamento do anual itinerário de volta ao mundo para 2020 e um roteiro estratégico pelo mar Báltico, que irá ancorar em São Petersburgo, na Rússia, durante o jogo do Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo.

Os itinerários oferecidos pela companhia vão desde os mais tradicionais, passando por França, Itália e Grécia, a bordo dos navios clássicos (Crystal Symphony e Crystal Serenity), até o fretamento exclusivo iate Crystal Esprit, com capacidade para apenas 62 hóspedes, que tem sido bastante procurado por famílias, grupos de amigos e incentivos de empresas.

A novidade dos últimos anos para o mercado brasileiro são os cruzeiros fluviais pela Europa, setor na qual a Crystalfoi pioneira da área. “Até o lançamento do Crystal Mozart em 2016, nenhuma outra companhia oferecia opções de luxo nesse segmento. A partir de 2018, além do Crystal Mozart, a Crystal tem mais quatro barcos fluviais de luxo em operação nos rios europeus”, garante Juliana Schmidt.

Para saber mais, acesse: www.pier1.com.br.

Fonte: 4PR – Influence Strategy