Estrutura metálica inovadora fica em frente ao Comper Itanhangá e será um espaço para venda de mudas nativas e frutíferas
Para facilitar a experiência de compra dos consumidores, o Comper Itanhangá inaugura nesta quinta, dia 21, a partir das 9h, a Geodésica – Venda de Plantas Nativas e Frutíferas. O domo geométrico, construído na calçada em frente à Avenida Ricardo Brandão, é inspirado na obra do arquiteto e inventor Richard Buckminster Füller, considerado o pai do estilo arquitetônico. Bucky, como era conhecido, começou a sua jornada em busca de contribuir para o avanço de técnicas e soluções tecnológicas que pudessem efetivamente aprimorar a qualidade de vida humana, fundamentando-se nos princípios de sinergia e “maximização dinâmica”.
O mercado de plantas ornamentais, que enfrentou preocupações iniciais durante o início da pandemia devido ao fechamento de lojas e à proibição de eventos, surpreendentemente viu uma notável explosão na demanda, que chegou a sobrecarregar sua capacidade de atendimento. Isso resultou em um crescimento médio anual de vendas no Brasil, variando entre 7% a 8%, mesmo no cenário mais desafiador. Esse aumento foi impulsionado, em grande parte, pela crescente demanda por plantas verdes para decoração de ambientes internos e externos.
Nos últimos anos, e especialmente durante a pandemia, algumas espécies tropicais alcançaram um status de celebridade global e continuam sendo populares nas redes sociais. Plantas como o Antúrio cristalino, a Costela-de-Adão, o Filodendro-roxo e a Jibóia não saem dos feeds de apps como Instagram e TikTok e estão entre as espécies mais procuradas nos supermercados.
De acordo com estimativas da Hórtica Consultoria, o mercado de consumo de flores e plantas ornamentais no Brasil já atinge cerca de R$10 bilhões, com uma crescente participação do setor supermercadista, que concentra 53% dos empregos do setor de flores brasileiro. De fato, as vendas de flores e plantas ornamentais em supermercados e hipermercados têm experimentado um crescimento consistente ao longo dos últimos anos, graças à implementação contínua de melhorias logísticas e operacionais.
Com a chegada da primavera, a venda de flores, como as orquídeas, também devem experimentar um aumento na procura. As espécies mais populares vieram da Holanda e são cultivadas em solo brasileiro, e são uma opção de presente versátil, que agrada todos os públicos.
A Geodésica funcionará de segunda a sábado, das 08h às 19h.
… Bom dia! “Deixe pra trás o que não te leva pra frente”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Geise Silva, Ana Carolina Rezende Coutinho, Sergio Ancelmo Renata Lage, Elton Ricci, Karla Janaina Miranda, Rafael Arnaldi, Samuel Andrade Ferreira, Dulce Andrade Hugo, Rosa Zimmermann, Rosemeire Bezerra de Souza e . Happy birthday!
… Com sucesso de público, o 21.º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) nas Empresas, já se consagrou como o principal evento de qualidade de vida no trabalho da América Latina. A iniciativa, que ocorre entre terça (19) e quarta-feira (20), de forma presencial, no Espaço do Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio Libanês, em São Paulo, começou com as boas-vindas da presidente da entidade, Rita Passos, seguidas da palestra de Judd Allen, Ph.D. em Psicologia Comunitária e presidente do Human Resources Institute, explicando que é preciso ter ambientes de apoio no trabalho, em casa e na comunidade para desenvolver a chamada cultura saudável.
… Na terça-feira (19), Wolf Kirsten, da International Association for Worksite Health Promotion, compartilhou as melhores práticas de promoção à saúde de empresas do mundo.
… Em seguida, Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), destacou que a negligência em relação à promoção da saúde do trabalhador aumenta os indicadores de enfermidades.
… No mesmo dia, Sonia Conciglio (especialista em Sustentabilidade) e Flávia Vianna (Pacto Global da ONU) participaram de uma mesa-redonda que discutiu as estratégias de ESG e os seus impactos para as organizações e o planeta.
… Outra mesa-redonda destacou a importância da integração entre medicina assistencial e saúde ocupacional. Exames médicos, avaliações de risco e campanhas de prevenção contribuem para a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
… Com a participação de Adriana Arias (Ultragaz), Débora Fukino (Hospital Sírio-Libanês) e Danilo Garcia (Suzano), houve outra mesa-redonda que discutiu a importância de os trabalhadores usufruírem dos seus maiores ativos: tempo e autonomia.
… O congresso contou, ainda, com o ABQV Startup Experience 2023, cuja intenção foi a de contribuir para a aceleração de conexões entre necessidades e soluções voltadas à saúde.