Conheça o Valle Nevado: o maior ski resort da América do Sul

Com 31 anos de tradição no mercado, o Valle Nevado se consagrou como a maior e principal estação de esqui e snowboard da América do Sul. Localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções.

Além de contar com pistas impecáveis para atletas amadores e profissionais, o resort oferece serviços premium em plena Cordilheira do Andes, abrangendo hotelaria, alta gastronomia, aulas privativas de esqui e snowboard e até mesmo heli ski.

Aliás, para os que buscam exclusividade, até mesmo a chegada ao Valle Nevado pode ser feita em grande estilo. Enquanto a maior parte dos hóspedes e visitantes encaram uma estrada com mais de 60 curvas para chegar ao resort, existe a opção de chegar de helicóptero à estação. O voo parte do Aeroporto de Santiago e dura apenas 15 minutos, tempo suficiente para apreciar uma vista privilegiada da cidade e da Cordilheira.

E se você ainda não sabe esquiar ou está um pouco enferrujado, nada disso é problema.

O Valle Nevado conta com uma equipe de 70 instrutores bilíngues de diferentes nacionalidades, para ski e snowboard, que permitem aos hóspedes e visitantes aprender e progredir em um ambiente seguro, tranquilo e divertido. E existe a opção de fazer aulas particulares de ambas as mobilidades, o que permite um trabalho mais intensivo e personalizado, ideal para corrigir defeitos e aprender novas técnicas ou tão somente adquirir confiança.

Confira quatro motivos para incluir o Valle Nevado na sua próxima visita ao Chile:

Passeio alternativo – O Valle Nevado fica a apenas 1h30 de Santiago, sendo perfeito para passeios fora da cidade quando você tiver conhecido as principais atrações da capital. A estrada que conduz ao complexo tem 60 curvas e, sem a neve, é possível apreciar melhor a beleza das formações rochosas e do relevo único da região.

Conhecer a flora e fauna andinas -Durante esse tour, vale dar paradas estratégicas ao longo do caminho para observar a paisagem, fauna e flora locais. Entre as plantas mais comuns estão árvores, urtigas, boldos e lírios, por exemplo. A fauna também é riquíssima, contando com roedores, pássaros e lagartos. Entre os destaques, a raposa culpeo, também conhecida como raposa vermelha, e o condor – ave símbolo dos Andes. É um grande pássaro preto que habita a Cordilheira dos Andes, cordilheiras próximas e também as costas adjacentes dos oceanos Pacífico e Atlântico. Mesmo em risco de extinção, no Valle Nevado ele é presença garantida.

Gastronomia na montanha– Vencidas as 60 curvas até o Valle Nevado, os visitantes podem aproveitar para recarregar as energias e conhecer as opções gastronômicas oferecidas no restaurante Valle Lounge, um dos sete restaurantes que integram o resort e o único aberto nesse período. Entre as opções, café da manhã servido das 10h às 18h e três opções de almoço, sendo uma mais completa e com direito a entrada, prato principal, e sobremesa; “almoço a lo pobre”, com duas opções de proteína acompanhadas de ovo, fritas e refrigerante; e “almoço express”, com hambúrguer, churrasquinho ou pizza.

Roteiros especiais de verão – Apesar de o Valle Nevado ser famoso pela qualidade de suas pistas de esqui, atraindo inclusive atletas profissionais, também existe a possibilidade de se divertir no local quando não há neve. Dentre as opções de atividades estão passeios de teleférico que proporcionam uma vista espetacular para Cordilheira dos Andes, e trekking, opção perfeita para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural.

Hospedagem

HOTEL “VALLE NEVADO” RECEPTION AREA

Hotel Valle Nevado

Cinco estrelas, possui 53 apartamentos com terraços, que proporcionam vistas das pistas e da montanha, quartos duplos e suítes. O hotel é ski-in/ski-out, ou seja, dele o hóspede tem acesso direto às pistas, podendo sair e chegar já devidamente paramentado. A academia e o spa da estação têm entrada exclusiva para os hóspedes do Hotel Valle Nevado.

Hotel Puerta del Sol

Localizado a 50 metros das pistas e com acesso direto à piscina aquecida que atende toda a estação, o hotel possui 124 acomodações com opção de conexão entre algumas delas, o que o torna ideal para famílias. É possível escolher entre quartos com terraço e vista para as pistas e montanha ou para um imponente vale onde o sol se põe, oferecendo um espetáculo diário.

FACADE OF HOTEL TRES PUNTAS

Hotel Tres Puntas

A estrutura conta com 91 acomodações, em quartos duplos, triplos ou quádruplos, sendo a melhor opção para grupos de amigos e times de esqui. É nele que está localizada a melhor “balada” do complexo, o Pub Tres Puntas, que fica no último andar do prédio e garante a diversão noturna dos visitantes.

O complexo do Valle Nevado também conta com opções de apartamentos localizados nos condomínios. Cada um deles comporta de duas a oito pessoas e todos são equipados com cozinha, sacada, estacionamento e acesso ao serviço de cuidados para as crianças oferecidos nos hotéis. A meia pensão e os tíquetes de esqui não estão inclusos na tarifa, como nos hotéis, mas podem ser solicitados como produtos adicionais junto com a reserva do condomínio.

Além da diversificada oferta de hospedagem, o resort dispõe de 11 bares e restaurantes, com opções de pratos tradicionais da culinária chilena, cozinha internacional ou lanches, Escola de Ski e Snowboard, lojas para aluguel de roupas e de equipamentos, serviços de Heliski, Kids Zone, Cinema 3D, setor de lojas de marcas internacionais e muito mais.

 

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:

67 3327-0134 ou 3326-2909, 98425-6330