Criolipólise funciona? Como é? Saiba tudo sobre o tratamento que elimina gordura em uma sessão

Você já ouviu falar no novo tratamento Criolipólise? Ainda não?. Em Campo Grande você encontra na Lux Aesthetic Center, localizada na Rua Joaquim Murtinho, 513. Mas antes de experimentar, entenda tudo sobre o método.

Muitos tratamentos estéticos prometem eliminar pneuzinhos rapidamente, mas apenas um cumpre essa função. A criolipólise alcançou o chamado padrão ouro, ou seja, é comprovadamente eficiente na eliminação de gordura localizada.

O que é criolipólise?

Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.

criolipose

Lançamento da SKINTEC, novo equipamento de criolipólise, método que destrói a célula de gordura por congelamento, tem controle eletrônico de temperatura, oferecendo tratamentos corporais mais seguros e eficazes. Com dois aplicadores que podem ser usados juntos, tempo da sessão é otimizado

A criolipólise já virou febre entre aqueles que desejam perder aqueles “pneuzinhos” tão desconfortáveis na região do abdômen, flancos, coxas, entre outras partes. O método não invasivo trata a gordura localizada — aquela de difícil eliminação mesmo com todos os esforços em dieta e exercícios físicos. A novidade agora fica por conta da SKINTEC — empresa que importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais e faciais — que promete ainda mais segurança e eficácia nos tratamentos de criolipólise.

A empresa apresenta como lançamento o CoolTech, equipamento de tecnologia europeia, que apresenta como diferencial o controle eletrônico de temperatura, proporcionando mais segurança e melhores resultados. “Estudos mostraram que os melhores resultados da técnica ocorrem quando a redução de temperatura é feita de forma lenta e constante, até chegar à temperatura mínima ideal. O controle eletrônico do CoolTech permite o monitoramento da temperatura em tempo real de cada um dos aplicadores”, esclarece o diretor responsável da SKINTEC, Fernando Emiliozzi, que enfatiza outro diferencial: “Até agora os equipamentos de criolipólise permitiam atuar apenas em uma região (área) por ciclo (tempo de 70 min). Assim, para realizar quatro regiões, uma cliente ficava quase 5 horas na clínica. Com o CoolTech, para tratar as mesmas 4 áreas, precisamos de apenas a metade deste tempo”.

Técnica

Segundo o diretor, a técnica funciona da seguinte forma: os aplicadores são acoplados à pele e através de uma leve sucção, este procedimento garante um tratamento uniforme em toda a área. “A partir deste momento, o controle de temperatura eletrônico inicia o processo de congelamento de forma gradativa. Estudos mostram que com a formação de cristais congelados a parede da célula de gordura (adiposa) é rompida, sendo eliminadas via sistema linfático. Após o término do tratamento (ciclo), retiramos os aplicadores e fazemos uma leve massagem na região”, explica Fernando.

Sensação

A sensação de frio é localizada e o tratamento é confortável, de acordo com o diretor. “Após o tratamento, a superfície da pele apresenta um leve eritema (vermelhidão). Fazemos uma leve massagem na região e logo o paciente pode voltar às atividades.”

Resultados

Os estudos para desenvolvimento do CoolTech apontaram para uma redução de 18% a 25% da gordura da área tratada, e o resultado é visível entre 30 e 60 dias após a primeira aplicação. “O equipamento pode ser operado por profissionais da saúde e o tratamento não é indicado para quem tem urticária por frio, varizes, processo inflamatório ou feridas na região a ser tratada”, finaliza.

Contraindicações

Se a prega de gordura for pequena, a criolipólise é contraindicada.

– Sobrepeso ou obesidade;
– Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
– Cirurgias há menos de 6 meses;
– Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
– Pacientes com implantes metálicos;
– Doenças cardíacas;
– Gestantes;
– Alta sensibilidade ao frio;
– Urticária;
– Prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
– Processos infecciosos;
– Neuropatias periféricas;
– Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
– Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).

Criolipólise e obesidade

A criolipólise é um tratamento para gordura localizada, especialmente aquela que não conseguimos perder com o exercício físico. Portanto, ela não é indicada para pessoas que estejam com sobrepeso e obesidade. Nesses casos, o recomendado é buscar outras formas de emagrecimento, como dieta e exercícios físicos.

 

Profissionais que podem aplicar

Procure por médicos especialistas dermatologistas ou cirurgiões plásticos de sua confiança.