CRIS BARROS AW20 | A BELEZA DO ESSENCIAL

LANÇAMENTO ALTO INVERNO AW20
CAPÍTULO 2
IKEBANA | A BELEZA DO NÃO CONVENCIONAL

Diz a lenda que em um jardim deslumbrante se encontrava uma flor de crisântemo branca conhecida como a dama branca, abandonada por ser menos encantadora que sua irmã, a dama amarela, objeto de fascinação do jardineiro. A dama branca não parava de chorar, até que um dia, o capitão do Rei a descobriu pela perfeição da sua simplicidade. Ela correspondia exatamente aos critérios de elegância sem ostentação do reino, que decidiu torná-la emblema do elmo, imortalizando sua beleza pela eternidade.

Dando continuidade à viagem para o oriente ancestral, CRIS BARROS apresenta o capítulo 2 de sua narrativa contando a “beleza do não convencional”, através da lenda das flores de crisântemo irmãs. Em referência a arte milenar de composição de flores, Ikebana, o ALTO INVERNO AW20 da marca estuda o floral em diferentes formas, como nas estampas exclusivas, florais bordados e tecidos nobres trabalhados com transparência, sempre valorizados por shapes que inspiram movimento.

 

A influência oriental também aparece nos vestidos de babados com as simbólicascerejas de ponto-cruz, nos botões alamares aplicados em várias peças, bem como nos vestidos de floral com bordados que resgatam a silhueta do tradicional kimono japonês.
O veludo, em cores off e preto, permeia o ALTO INVERNO tanto nos vestidos, quanto nos conjuntos de calça e duo de casaqueto com mangas bufantes + bolsa transversal.

Tecidos multicoloridos trabalhados com bordados de flores e espelhinhos dão vida a vestidos e saias midi inspirados nas lendárias túnicas orientais.
O capítulo 2 também mostra a preocupação da marca com a sustentabilidade, presente no moletom em algodão orgânico cultivado colorido e as t-shirts que recebem tingimento natural feito a partir de óleos de casca de laranja.
O lançamento do ALTO INVERNO AW20 chega online no e-commerce exclusivo da marca e nas principais multimarcas do país a partir de hoje 14 de abril.

 


CRÉDITOS:

Fotos: Josefina Bietti
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel
modelo: Lu Curtis