A IBM (NYSE: IBM ) e a Delta Air Lines (NYSE: DAL) anunciaram um acordo de vários anos pelo qual a IBM ajudará a Delta na transição para a nuvem pública, com o objetivo de aumentar sua agilidade, velocidade de entrada no mercado e recursos de inovação em torno da transformação digital.
Como parte do relacionamento expandido, a IBM fornecerá tecnologia e conhecimento do setor para modernizar e migrar os aplicativos da Delta para a nuvem pública. A IBM transformará o ambiente de computação da Delta para funcionar em uma arquitetura de nuvem híbrida construída em Red Hat OpenShift, permitindo uma abordagem consistente e baseada em padrões para desenvolvimento, segurança e operações entre nuvens.
A equipe de especialistas da IBM, incluindo tecnologia de transporte e viagens, está trabalhando com as equipes da Delta para utilizar a Metodologia IBM Garage e softwares de nuvem híbrida da IBM, como CloudPaks, para modernizar os aplicativos existentes e cocriar novas soluções que impulsionam a transformação da Delta. Isso ajudará a Delta a aumentar a produtividade da engenharia de software e resultará em uma experiência ainda melhor para o cliente no futuro.
“Como líderes do setor de companhias aéreas, entendemos a necessidade crítica de desenvolver constantemente nossa presença digital e aprimorar nossa experiência de interação com o cliente não apenas para ajudar a responder às mudanças nas condições econômicas, mas também reforçar a fidelidade à marca de nossos clientes”, afirma Rahul Samant, Vice-Presidente Executivo e CIO da Delta Air Lines.
“Como uma das muitas etapas integrais que estamos realizando para avançar nossa transformação de negócios digitais, a IBM nos ajudará a migrar para a nuvem e criar um novo modelo operacional que transformará e modernizará nosso ambiente digital e que, por sua vez, aumentará a satisfação geral do cliente”, acrescenta o executivo.
“Este contrato expande nosso relacionamento de longa data com a Delta Air Lines para ajudá-la a acelerar e evoluir em sua ambiciosa jornada de transformação digital”, ressalta Mark Foster, vice-presidente sênior de IBM Services. “Este projeto de longo prazo aplicará o poder da abordagem de nuvem híbrida da IBM, permitindo que a Delta desenvolva aplicativos e os implemente em qualquer lugar, integre segurança em toda a extensão de seu entorno de TI e automatize as operações com visibilidade de gerenciamento”.
A IBM e a Delta têm uma longa história de colaboração em projetos transformadores que levaram a inovações para a Delta e para o setor de aviação civil. No início do ano passado, as empresas anunciaram um esforço colaborativo de vários anos por meio da IBM Q Network ™ para explorar as potenciais capacidades da computação quântica e transformar experiências para clientes e funcionários de companhias aéreas.