Destinos corporativos que rendem uma ótima estadia

Berlin skyline panorama with famous TV tower at Alexanderplatz and dramatic cloudscape at sunset, Germany.

Quando se pensa em destinos que remetem à viagens de negócios, logo Nova York, Londres e Hong Kong vêm a mente. Mas essa lista traz alguns dos destinos que mais têm se destacado no mundo corporativo internacional. Com Berlim, Amsterdã e Kuala Lumpur, veja como os viajantes de negócios podem aproveitar ao máximo a acomodação e também a estadia nestas cidades.

Berlim, Alemanha

Com uma estimativa de 1.800 a 2.400 startups de tecnologia, Berlim tem, aos poucos, se tornado uma central de empreendedores, sendo um exemplo mundial de inovação. A frente de seu tempo na arte, filmes e arquitetura, a cidade atrai empresas por oferecer um custo de vida relativamente baixo, além de uma atmosfera descolada e globalizada que atrai pessoas de todas as partes do mundo. Entre as startups conceituadas que se desenvolvem por aqui estão a SoundCloud, com seu serviço de streaming de música e a plataforma de multi-serviços de moda, Zalando. Gigantes da tecnologia como Amazon, Microsoft e Google, bem como a Lufthansa, também têm sua matriz europeia ou escritórios regionais na cidade, proporcionando milhares de empregos e atraindo muitos visitantes de negócios. Festivais de tecnologia famosos, como o Tech Open Air, Disrupt Berlin e o hub.berlin também atraem milhares de viajantes corporativos para a capital da Alemanha anualmente.

Onde se hospedar: Berlim tem um sistema de transporte público eficiente e relativamente acessível, assim, os viajantes de negócios podem escolher uma variedade de acomodações nos diversos bairros da cidade. Caso queira uma localização mais central, o Mandala Hotel oferece estúdios e suítes em Mitte, uma região muito procurada. Este hotel boutique dispõe de quartos elegantes e espaçosos com cozinha compacta e está a menos de 100 metros da estação Potsdamer Platz e a 10 minutos a pé do Portão de Brandenburgo. Para quem aprecia uma ótima refeição, o bairro abriga o restaurante Rutz, ganhador de 2 estrelas Michelin, perfeito para se reunir com os colegas de trabalho depois de um dia cheio.

Amsterdã, Holanda

Uma cidade com base no comércio durante o Século de Ouro do séc. XVII, Amsterdã é hoje um importante centro da área de tecnologia, TI e finanças. Com uma excelente infraestrutura turística, uma cultura corporativa que fomenta o empreendedorismo, transformando ideias em negócios prósperos e internacionais, Amsterdam só evolui. Empresas como Uber, Netflix e Tesla têm sua matriz na cidade, enquanto 50 bancos internacionais como o RBS, Citibank e Deutsche Bank também têm escritórios aqui. A cidade abriga um dos centros de convenções mais movimentados da Europa, o RAI Amsterdam, que sedia muitas feiras internacionais de negócios, exposições, congressos e eventos esportivos, incluindo o IBC2018 – um dos eventos mais influentes do mundo de tecnologia, mídia e entretenimento, que atrai mais de 57.000 visitantes para a cidade todos os anos.

Onde se hospedar: o centro de Amsterdã é compacto, ou seja, é fácil de conhecer a pé ou de bicicleta. Assim, o Amsterdam Canal Suites oferece apartamentos modernos e confortáveis com cozinha em plano aberto e área de estar em um prédio do séc. XVII. Que tal ir para sua reunião de trabalho caminhando ao longo do Rio Amstel, admirando as casas históricas típicas? Os apartamentos ficam a um quarteirão da agitada rua de compras, a Utrechtsestraat, com vários cafés e restaurantes que oferecem opções para o jantar e um bom vinho.

Kuala Lumpur, Malásia

Localizada bem no meio do sul asiático, Kuala Lumpur é o centro cultural, financeiro e econômico da Malásia. Sede da Petronas, a gigante estatal de petróleo e gás que fica nas famosas Torres Petronas de 88 andares, Kuala Lumpur marca presença com empresas petrolíferas como a Shell e a ExxonMobil. Multinacionais como a IBM, Panasonic e GlaxoSmithKline também aproveitam a infraestrutura de primeiro mundo que a cidade oferece para que suas sedes regionais sejam aqui. Nos últimos anos, o turismo voltado para convenções e congressos se expandiu na cidade, onde a Índia, a China e os países do Oriente Médio têm aproveitado a localização estratégica da cidade nas suas rotas de negócio. O Centro de Convenções de Kuala Lumpur, por exemplo, oferece mais de 22 mil metros quadrados com espaços para exposições, auditórios para conferências, salas de reuniões e instalações para delegações corporativas.

Onde se hospedar: localizado no Kuala Lumpur Sentral, o segundo maior bairro empresarial da cidade, o Ascott Sentral Kuala Lumpur oferece apartamentos modernos convenientemente localizados a menos de 600 metros da estação de trem Sentral, que leva ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur em aproximadamente meia hora. Comece seu dia com um mergulho na piscina descoberta antes de desfrutar o café da manhã continental servido diariamente. O shopping center NU Sentral, o maior da cidade, fica a menos de 5 minutos de caminhada, ou seja, é possível comprar presentinhos para os amigos e familiares antes de voltar pra casa.