O público LGBT é considerado um dos grupos mais exigentes entre os turistas quando o assunto é viagem. Não por causa da orientação sexual ser diferente, mas porque é preciso escolher cuidadosamente os destinos e hotéis que respeitem e ofereçam serviços personalizados para os viajantes.
Um roteiro de viagem gay deve ser sofisticado, luxuoso e divertido. Por isso, os hotéis ao redor do mundo têm se preocupado cada vez mais em trazer qualidade e requinte para os hóspedes LGBT. Destinos românticos como Itália e destinos animados e praianos como Caribe e Miami estão na lista dos lugares mais procurados pelo público gay para uma experiência única e uma viagem inesquecível.
Conheça os cinco destinos e hotéis de luxo ao redor do mundo que são gay friendly:
Localizado na ilha mais badalada e gay do Caribe, em St Barth, o Le Toiny é um dos hotéis mais charmosos da área e foi construído em meio a paisagem local de acesso quase restrito. O que torna a experiência ainda melhor é o recém-construído Toiny Beach Club, uma área exclusiva na praia em frente ao hotel onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar de banheiros e um restaurante pé na areia. Ao todo o Le Toiny possui apenas 14 vilas com quarto, sala e varanda com piscina. Isso faz com que um grupo de amigos ou casais apaixonados tenham total privacidade em seu momento de lazer. Agora, se a ideia é passear e conhecer todos os encantos que a ilha de apenas 20 mil km² oferece, vale ressaltar que o hotel proporciona várias experiências como scuba diving, hicking e surfe.
L’Andana
Se a Itália é um destino gay friendly e o casamento homossexual é legalizado, por que não se casar em Toscana? Cercada por paisagens de natureza intocada em Maremma, o hotel L’Andana é o cenário ideal para destination weddings e honeymoons na Itália! Para casais gays que pretendem iniciar sua história juntos de forma inesquecível, o hotel conta ainda com estrutura completa para a organização da cerimônia incluindo desde a decoração, fotografia, música, fogos de artifício, maquiagem e penteado, até cardápio personalizado elaborado pelo renomado Enrico Bartolini. O hotel L’Andana –que pertenceu ao Grande Duque Leopoldo II e já fora uma Villa Medici – possui 500 hectares e oferece 33 quartos e suítes, SPA, campo de golfe e capela.L’Albereta
Já pensou em se hospedar na região onde é produzido o melhor espumante do mundo, entre castelos, torres e vilas nobres? Este Relais & Châteaux na região de Franciacorta reserva ainda outro tesouro: um SPA médico com tratamentos assinados por Henri Chenot, um dos pioneiros a pesquisar e aplicar técnicas detox no mundo. O L’Albereta atrai também atrai muitos hóspedes pela alta gastronomia que encantam os gourmands pela boca e pelos olhos –todos exploram uma vista espetacular para o Lago Iseo – onde os hóspedes podem passear de barco e praticar esportes aquáticos.
Mendonza, Argentina
Casa de Uco
Atenção amantes de vinho e da boa gastronomia! Localizada em Uco Valley, com suas paisagens naturais excepcionais e onde os melhores vinhos do mundo são produzidos, o resort-vinícola Casa de Uco é a opção perfeita para quem quer vivenciar todo o processo de produção de um vinho, desde a colheita, passando pela visita a uma vinícola boutique até a degustação. Durante toda a estadia uma experiência gastronômica inesquecível é proporcionada aos hóspedes pelo chef Pablo Tores que desenvolveu um menu 100% inspirado em Uco Valley utilizando apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais.
Valle Sagrado, Peru
Sol y luna
Turistas que adoram cultura, natureza e aventura, o Peru é o lugar ideal para sua próxima viagem! Com a filosofia de compartilhar tudo que a terra oferece, sua beleza e sua cultura, cada detalhe do hotel Sol Y Luna celebra o país. O local ainda mantêm um projeto educacional, a Associación Sol & Luna, composta por uma escola que proporciona às crianças pertencentes a diferentes grupos culturais educação de qualidade e aprendizado para conviverem de uma maneira mais igualitária e respeitando as diferenças. Para os aventureiros, o hotel oferece atividades que incluem cavalgada, caiaque e até parapente. É uma verdadeira imersão cultural através de demonstrações típicas da região como a de tecidos, cavalos e cerâmica.