Destinos icônicos chilenos estão mais acessíveis para brasileiros

Torres Del Paine national park, Chile, Patagonia photo:Adam Clark

Explorar as belezas do Chile está cada vez mais fácil. Além de flexibilizar a entrada de estrangeiros, o país ganhou mais voos a partir do Brasil e de Santiago a destinos icônicos, como as regiões da Patagônia e do arquipélago de Chiloé, operados pelas companhias Latam, Sky e JetSmart.

Entre as opções internacionais, agora dá para partir de Florianópolis e Curitiba à capital chilena e também há mais frequências desde São Paulo e Rio de Janeiro. Já os novos trechos domésticos interligam as cidades de Puerto Montt e Puerto Natales, Castro e Punta Arenas, Santiago e Castro e Santiago e Puerto Natales.

As rotas lançadas recentemente oferecem fácil acesso a cidades que abrigam hotéis da conceituada rede Tierra. As unidades da Patagônia e de Chiloé, que abrirão as portas aos hóspedes a partir de 1º de outubro, oferecem integração com a natureza e muita sofisticação.

Os brasileiros também têm facilidade para ir ao Tierra Atacama, já que é possível encontrar diversas opções de voos rumo a Calama, a cidade mais próxima. O complexo, que funciona durante o ano todo, é perfeito para conhecer as atrações do deserto do Atacama sem deixar o conforto de lado.

Explore as belezas do Chile

Os três hotéis da rede Tierra organizam excursões que exploram os principais atrativos de cada região. Comandados por guias especializados, os passeios (com diferentes níveis de intensidade) contam com traslados, lanches ou refeições e toda a infraestrutura que os viajantes precisam para curtir a experiência da melhor forma possível.

No arquipélago de Chiloé, por exemplo, é possível realizar caminhadas que contemplam os cenários bucólicos, passeios de barco, trilhas de bicicleta e até cavalgadas. Há também uma variedade de tours culturais, que passam por lojinhas de artesanato, mercados gastronômicos, igrejas e pelas tradicionais construções erguidas sobre palafitas.

A Patagônia, por sua vez, conquista os viajantes com alguns dos passeios mais cênicos do Chile. A visita à Laguna Azul, que permite ver aves e conhecer a Cascata Paine e a Laguna Amarga, é imperdível. As caminhadas e os mirantes do Parque Nacional Torres del Paine também oferecem experiências inesquecíveis, com paisagens formadas por rochas, lagos e glaciais.

As opções de excursões também são inúmeras na região do Atacama, onde é possível andar de bicicleta, cavalgar e conhecer atrações como o Salar de Atacama, a Laguna Cejar, as lagoas altiplânicas e os gêiseres del Tatio. O tour astronômico, que explora as belezas do céu mais limpo do planeta, também faz sucesso entre os viajantes.

Mais informações podem ser obtidas em Jefferson de Almeida Turismo e Eventos (67) 98425 6330