Destinos perfeitos para uma merecida férias

Praia de Grumichama, localizada em Angra dos Reis, encanta os turistas

Para aqueles que amam viajar ou que precisaram adiar as férias, a vontade de embarcar em uma próxima viagem só fez crescer durante os últimos meses. E, aos poucos, retoma-se a confiança em continuar com os planos para uma aventura e desbravar as paisagens estrada afora. E que tal começar a pensar em uma viagem aqui mesmo pelo Brasil?

Os especialistas da Abreu acreditam que as viagens pelo Brasil serão uma excelente pedida para o pós-pandemia. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras: as opções domésticas são vistas também como mais seguras, por haver a possibilidade de se deslocar de carro ou em um voo curto. Além disso, os destinos de natureza ou praia e que contemplam atrações ao ar livre proporcionam ainda mais segurança para colocar os planos em prática. E tudo isso o Brasil tem de sobra!

Praia do Forte -Morro de São Paulo, na Bahia

De acordo com a agência, a Bahia já é um dos destinos favoritos do Nordeste para a retomada dos viajantes brasileiros. Sua capital, Salvador, é acessível por  voos curto da  como 2h30 partindo de São Paulo.  Há infinitos atrativos, como o seu Litoral Norte, com excelentes resorts à beira-mar e praias paradisíacas, sem aglomerações, como Guarajuba e Praia do Forte. Grande parte dos hotéis já operam com todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos hóspedes.

Praia do Tombo, no Guarujá

Outra opção para aqueles que consideram tomar um voo de curta distância é a região Sul. Muito versátil, é perfeita para todos os tipos de turistas e conta com destinos de natureza, paisagens magníficas e uma rica oferta em enogastronomia. Para os amantes dos panoramas naturais, Foz do Iguaçu (PR) é um lugar para conhecer em qualquer época do ano, com suas imponentes atrações como as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Já a Serra Gaúcha (RS) oferece um clima romântico para qualquer escapada. Uma das possibilidades é visitar Bento Gonçalves durante a época das vindimas e degustar os saborosos vinhos que a região produz.

Parque Nacional das Águas, em Foz do Iguaçú

Os viajantes que ainda não se sentem confortáveis para uma viagem de avião podem manter uma distância ainda mais curta e optar por viajar de carro mesmo. Rumo ao litoral ou interior do estado de São Paulo, há excelentes opções de resorts e hotéis completos, com viagens de até três horas a partir da capital, para destinos como Guarujá e Atibaia. Os arredores de Belo Horizonte (MG) possibilitam um leque de cidades repletas de história e gastronomia de dar água na boca, como a charmosa Ouro Preto. O Rio de Janeiro tem um dos litorais mais belos do mundo, com destinos como Búzios e Angra dos Reis para se descobrir durante uma roadtrip. Fotos: Rogerio Cassimiro – MTUR . 

Mais informações sobre pacotes de viagens você pode obter na agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos, pelo telefone 67 98425 6330.

Passeio de Trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Vale dos Vinhos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, MG
Praia do Forte, Mata de São João, Bahia
Armação dos Búzios, – Búzios, RJ

 

… Bom dia! Se não tiver certeza do que vai dizer, silencie!

Trocam de idade hoje: Elbio Gazozo, Tati Donatti, Fabrício Bazé, James Goulart, Emerson Belaus de Carvalho Pereira, Stela Palhano, Sônia Caldart, Nina Marciano. Happy birthday!

A apresentadora Sônia Caldart festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Durante a segunda edição do Tudum Festival Netflix, a plataforma de streaming anunciou que há novas produções em andamento. As novidades incluem a série documental Anitta: Made in Honório, o filme Pai em dobro, escrito por Thalita Rebouças, o documentário AmarElo – É tudo pra ontem, de Emicida, e a primeira temporada de Queer eye, com elenco e participantes brasileiros.

…  A docussérie estrelada pela cantora será lançada em 16 de dezembro. A proposta do conteúdo é retratar “com um olhar mais íntimo” a trajetória pessoal e profissional de Anitta.

.. Os donos de pequenos negócios interessados em aumentar a produtividade e a competitividade das suas empresas já podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais.

… A iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, é desenvolvida em parceria com Sebrae, Senai e ABDI e oferecerá apoio técnico e consultorias para empresas brasileiras até dezembro de 2022. Somente o Sebrae possui atendimento previsto de 125 mil negócios.

O empresário Emerson Belaus Pereira aniversariando hoje. Happy birthday!