DETOUR é parceira Oficial da Los Angeles Fashion Week
Algumas empresas brasileiras estão aproveitando o momento de turbulência local para mirar fora do país, encontrando boas oportunidades de crescimento no mercado externo. É o caso da DETOUR, produtora boutique do premiado diretor Alvaro Beck, que comemora sua estreia no mercado americano.
O apurado trabalho visual da produtora chamou a atenção dos organizadores da Los Angeles Fashion Week e foi, a partir disso, que surgiu o convite para Alvaro Beck dirigir um filme sobre a LAFW – www.lafw.net – um dos mais importantes eventos de moda dos EUA.
Além de assinar a produção do documentário, a DETOUR também é “Official Partner” do evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de março no Columbia Square, em Hollywood.
Beck e alguns integrantes da sua equipe desembarcaram em Los Angeles essa semana e já estão em fase de pré-produção.
No formato de mini doc, o filme terá entrevistas com designers, trendsetters e líderes do mercado de moda e entretenimento de Los Angeles. Estarão entre os destaques, o melhor dos desfiles, o backstage e a presença dos principais nomes da indústria da moda local. O filme, que terá cerca de 5 minutos, será destinado às redes sociais e não tem a pretensão de ser um projeto de longa duração. Pelo contrário, os realizadores optaram por formatos mais curtos, mas de grande impacto visual, característica marcante do trabalho do diretor.
A ideia é mostrar um rápido retrato da moda em Los Angeles, a sua relação com o momento de efervescência pelo qual passa a cidade e descobrir por que LA é considerada a quarta capital de maior relevância no mundo fashion, atrás somente de Paris, Nova Iorque e Londres, segundo o ranking da Global Language Monitor.
A equipe da DETOUR estará abastecendo as mídias brasileiras de moda com imagens e informações em tempo real, a fim de amplificar a cobertura do evento no país e estreitar cada vez mais os laços da Califórnia com o Brasil.