Diante da data, a reflexão que pode ser feita é como o público masculino pode ser aliado e contribuir para a equidade e igualdade de gênero nas empresas.
Levantamento
O avanço em direção à equidade de gênero vem ocorrendo de forma gradativa, porém, ainda muito aquém do necessário. A diversidade dentro das empresas apresentou sinais de melhora em 2021 que, segundo levantamento da Randstad, feito com mais de 700 empresas brasileiras, apontou que a presença de mulheres em cargos de especialistas e liderança foi 168% maior em comparação com 2020. Apesar disso, em alguns setores, como tecnologia, a desigualdade ainda é grande, apenas 19% das posições foram ocupadas por mulheres no ano passado.
Representatividade e inclusão
Estabelecer metas e ter indicadores de acompanhamento definidos para promoção e contratação de mulheres em todos os níveis, principalmente em cargos de liderança. As metas reforçam o compromisso que as empresas têm em relação ao tema.
Capacitação
Criar e financiar projetos voltados para as mulheres, promovendo treinamentos com foco no desenvolvimento de habilidades, desde mulheres em situação de vulnerabilidade econômica até para cargos de alto escalão.
Retenção
Além de contratar e capacitar, é essencial que haja um olhar dedicado à retenção dos talentos, principalmente quando falamos de temas como equidade salarial, turnover pós licença maternidade, benefícios. Os diferentes papéis exercidos pelas mulheres são sinais de suas competências em diversas áreas e precisam ser enxergados dessa forma.
Comportamento e vieses inconscientes
Estar atento a comportamentos e vieses inconscientes, por exemplo, como mansplaining e manterrupting. O mansplaining acontece quando um homem explica coisas óbvias à mulher, muitas vezes com um tom paternalista, como se ela não fosse intelectualmente capaz de entender algo. O manterrupting acontece quando homens interrompem falas de mulheres. Caso vivencie qualquer uma dessas situações, é crucial sempre apoiar a mulher que estiver falando.
100 dias
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes completou 100 dias de gestão na quarta-feira (13). Esses primeiros dias à frente do Executivo Municipal demonstram um perfil acessível de Adriane, que marcou a data levando a imprensa de Campo Grande, de carona com ela para visitar obras e projetos em andamento.
Trajeto
O trajeto durou toda a manhã, com visita a obras de infraestrutura em bairros como o Nova Lima, implantação dos corredores de ônibus da Rui Barbosa, obras de unidade de Saúde no Jardim Presidente e assistência social no Cras do Bairro Noroeste, entre outras ações em várias regiões.
Futuro
A chefe do executivo municipal da Capital sul-mato-grossense também apresentou as projeções do que vem por aí. Desde que assumiu a prefeitura já foram pelo menos 27 licitações de obras e projetos publicadas, com investimentos que ultrapassam 140 milhões. Entre os destaques está à implantação de vias estruturantes para ligar os bairros Santa Emilia/Nova Campo Grande/Aeroporto Internacional.
Iguatemi JK
Localizada no Shopping Iguatemi JK, a nova loja Saint Laurent oferece uma visão completa da marca e uma experiência de compra original que reflete a herança e identidade do estilista. O espaço de varejo de luxo incorpora o conceito de loja com
pisos e paredes em mármore estatuário branco e preto, inox polido espelhado e vitrines de mármore com vidro transparente e trilhos suspensos que refletem a sofisticação minimalista e atemporal do estilo Art Déco.
Uma seleção de móveis vintage também completará o espaço. A boutique oferece uma ampla seleção de produtos de todos os categorias, incluindo prêt-à-porter, artigos de couro, sapatos, óculos de sol e joias para coleções femininas e masculinas.
Inaugura 1
O Pão de Açúcar, rede do GPA, inaugura nesta sexta-feira (15) sua segunda unidade em Campo Grande, no local onde antes funcionava uma unidade Extra Supermercado. O ponto foi convertido na nova bandeira após uma reforma total para trazer o mais moderno modelo de operação da rede de supermercado (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes, e vem para fortalecer a presença da marca no dia a dia da cidade e da vida dos campo-grandenses.
Inaugura 2
Localizado na Rua Maracaju e com mais de 2.000 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com o setor de alcoólicos e espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 120 colaboradores entre diretos e terceirizados, e os funcionários da antiga operação foram realocados e continuam na loja.
… Bom dia! “Acredite em seus ideais e lute por eles, até que eles se tornem um dogma para você”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Sonia Maria Souza de Oliveira, Cidoka Machado, Zeza Marim, Marcio Escovado, Luan Andrei, Erika Abruceze Goncalves, Ana Ligia Ballock, Ieda De Jesus Fauri Minuzzo, Luiz Peres Silva, Josiane Pereira, Alessandro Antunes Paulinho, Janete Bastiani, Alysson Almeida, Fernanda Miranda, Diego Mendes Sousa e Adriana Meneses. Happy birthday!
… Acelerando forte e confiando cada vez mais na operação nacional, O BMW Group confirma a produção da totalmente Nova Geração do BMW X1, recém-apresentada globalmente, assim como o Novo BMW Série 3 na Planta de Araquari, em Santa Catarina. Ambos os modelos também contaram com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pelo time localizado no Brasil.
… A produção dos modelos mais vendidos pela BMW no Brasil, que conta com o apoio substancial de fornecedores locais, sendo alguns deles, inclusive, operando dentro da planta de Araquari (SC), faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.
… O 23º Festival do Japão, terá o início hoje (15) e estenderá até o dia 17 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O festival é uma referência na missão de preservar, divulgar e transmitir a cultura japonesa no País.
… A edição deste ano tem o tema “Do Sonho à Realidade”, que simboliza a superação de todas as dificuldades e obstáculos, nestes dois anos de pandemia de covid-19.
… A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de sete entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos, e é organizado por mais de 15 mil voluntários.
… Um dos principais destaques do festival é a Praça de Gastronomia, com 44 estandes, representando a culinária típica de cada região do Japão, com receitas familiares, muitas vezes desconhecidas até pelos restaurantes japoneses.