Depois de um 2020 de muita instabilidade econômica, saúde física e mental são os principais anseios do público feminino. Que 2020 foi um ano que mudou muitos desejos e expectativas não é novidade. Mais do que nunca, o cuidado com a saúde física e mental são o foco das mulheres em curto prazo para 2021, conforme aponta estudo exclusivo da 7waves – aplicativo de gestão de objetivos de vida, que possui mais de 350 mil usuários por todo o Brasil e mais de 3 milhões de objetivos de vida cadastrados.
Lista de Top
Na lista de TOP Objetivos delas, praticar atividade física, emagrecer, ler mais, aprender inglês e ter uma alimentação mais saudável são os primeiros desejos, por ordem de importância, seguido por sair do vermelho, trocar de carro e praticar meditação. Diminuir o uso das redes sociais e empreender fecham o TOP 10 dos anseios.
Sobrecarregadas
“As mulheres ficaram ainda mais sobrecarregadas com a pandemia da Covid-19 e isso refletiu no que elas querem para si em se tratando de saúde e bem-estar, o que aponta para um caminho de maior autocuidado, seja por meio de exercícios, meditação, leitura, melhora na alimentação ou largar um pouco mais do celular”, analisa Rodolfo Ribeiro, CEO do projeto de pesquisa de inovação de impacto social em forma de aplicativo, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), totalmente gratuito.
Os desejos
Dividindo os desejos por sete categorias (bens, saúde, relacionamentos, lazer, estudos, carreira e espiritualidade), sair do vermelho, comprar um carro e trocar de smartphone são as principais vontades em se tratando de Bens, enquanto viajar nas férias, fazer um passeio em família e assistir filmes e séries são os interesses no que tange ao Lazer. Em relação aos Relacionamentos, elas querem fazer novas amizades, ser voluntárias e iniciar um romance.
Estudos
Sobre Estudos, as prioridades são aprender inglês, fazer um curso de especialização e iniciar uma graduação, enquanto abrir um negócio próprio, fazer um planejamento de carreira e desenvolver liderança são os planos para a área de Carreira.
Planejadas e focadas
“Tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas dos brasileiros, que acabam procrastinando as metas no decorrer do ano. O que vemos em nossa plataforma é que as mulheres são mais planejadas e focadas, sendo que os objetivos relacionados ao autodesenvolvimento predominam aos de posse de bens.
Empreender
Outro aspecto importante é a crescente ambição das mulheres em empreender e desenvolver liderança para suas carreiras, o que demonstra que 2021 será um ano de novas buscas profissionais para elas. Por isso, planejar os objetivos é uma tarefa fundamental e que deve fazer parte da rotina diária, para que assim todos os sonhos e objetivos sejam realizados e proporcionem cada mais mais autorrealização e o sucesso individual”, indica Ribeiro.
… Bom dia! Ofereça seu tempo para quem faça ele valer a pena.
… Trocam de idade hoje: Mário Borges, Patricia Marques, João Henrique Pestana, Simone Gindri, Pamela Félix, Claudia Figueiredo, Gi Barcelos, Flávia Tortul, Selma Santos Lima, Márcia Santana, Heloise Cestari, Karolaine Mendes, Eliane Chemzariam, Luiz Alberto Salamene.
… A Schutz, lançou ontem, (4) de março sua nova campanha de Inverno 21, ao lado de uma já amiga e parceira da marca, Marina Ruy Barbosa.
… Nomeada de ‘’I See You’’ e com direção criativa de Giovanni Bianco, e fotografia de Fernando Thomaz, a campanha traz uma estética que remete ao início da era digital dos anos 90 e, de forma conceitual, estimula a conversa sobre a era digital em que vivemos, onde de um lado temos o acesso constante a informações em diversas redes sociais e, do outro, discussões sobre temas como saúde mental e o “viver agora” que acontece fora das redes.
.. .O IBGE divulgou na quarta feira, os números do PIB e a diminuição das pessoas nas ruas impactou diretamente o setor de serviços, que teve seu pior desempenho da história e hoje representa mais de 70% de toda a atividade do país. Para driblar essa negativa, muitas empresas passaram a levar para os lares dos clientes as soluções até então entregues em lojas físicas.
… O ator Rômulo Arantes Neto e a modelo argentina Sonia Vasena mostraram pela primeira vez num trabalho juntos todo o amor que há nessa vida. Namorados há dois anos e já morando sob o mesmo teto, eles foram convidados pela Mr. Cat a posar para a campanha de inverno da marca.
… O casal passou um dia em Itaipava, na serra fluminense, na mira da câmera de Kauê Maciel, para uma sessão de fotos que reflete bem o clima da relação e da coleção: a cada passo, construindo uma nova (e linda) história.
… A 3ª edição do Prêmio Microinfluenciadores Digitais anuncia os vencedores das 24 categorias. Por meio de votação popular e técnica, feita no site da premiação, foram escolhidos os três mais relevantes criadores nos diferentes setores.
… A premiação, promovida pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma NC, é a primeira iniciativa a reconhecer a relevância dos influenciadores com até 100 mil seguidores em suas plataformas de atuação, sendo o único baseado em métricas de relevância.
… O prêmio avaliou o nível de engajamento do perfil a partir de variáveis como tamanho de base de seguidores, quantidade de posts, qualidade das interações recebidas – como comentários e curtidas, por meio da tecnologia Airscore, desenvolvida pela Airfluencers. A lista de todos os premiados está disponível em https://portaldacomunicacao.com.br/2021/02/3o-premio-microinfluenciadores-digitais-divulga-os-3-mais-relevantes-de-cada-categoria/