De acordo com a pesquisa, 29% das pessoas pretendem desembolsar um pouco mais no presente este ano
Comércio
A expectativa do comércio é que o Dia dos Pais deva movimentar a economia em R$ 24 bilhões. É o que indica pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.
Consumidor
Segundo o levantamento das entidades, 63% dos consumidores pretendem comprar algum presente para o Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que cerca de 101,8 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no dia 14 de agosto, segundo domingo do mês.

Economia
O levantamento ainda aponta que 34% das pessoas têm a intenção de gastar o mesmo valor que em 2021, enquanto 29% pretendem desembolsar um pouco mais e 26% querem economizar no presente.
Varejo
Para o empresário Pedro Castro, founder e CEO da SnowGO, é importante que os varejistas estejam atentos e saibam aproveitar o momento para estabelecer uma relação mais próxima com seu público. “O comércio varejista depende muito dessas datas sazonais para alavancar as vendas e atingir as metas do ano, então é importante fidelizar o cliente, proporcionar uma experiência de compra mais humanizada e descomplicada.
Pandemia
Já estamos em um processo economicamente difícil, ainda vivendo uma pandemia, então cabe às lojas entregarem uma experiência personalizada para que esse cliente permaneça durante todo o ano”, conclui.

Presente
Ainda em relação ao poder de compra, a CNDL identificou que entre aqueles que pretendem investir um pouco mais no presente do Dia dos Pais, 50% desejam comprar um presente melhor, 49% acham que valores estão mais altos e 19% querem comprar mais de um presente.
Internet
As compras pela internet seguem em alta: cerca de 43% dos consumidores devem comprar pela internet, sendo que 70% farão suas compras em sites, 64% em aplicativos e 21% pelo Instagram, de acordo com o levantamento. Na pesquisa, o presidente da CNDL, José César da Costa declara que “As compras pela internet, que já eram uma tendência em crescimento, se mostram cada vez mais fortes. Por isso, é importante que o comércio se prepare. Mesmo os micros e pequenos negócios, que não possuem uma página na internet, por exemplo, podem utilizar as redes sociais e aplicativos como WhatsApp para atender e atrair os consumidores”, conclui.
Clientes
Com essa expectativa em alta, nada mais certo do que aproveitar a ocasião para fidelizar novos clientes. Considerando que o consumidor de hoje está cada vez mais exigente e busca por conveniência, personalização e valorização, elementos que compõem uma experiência completa e fluida, é indispensável aproveitar essas datas para oferecer uma experiência cada vez melhor para os clientes.

Pick Up Store
“Como empresário, sempre busco ter um olhar 360° para diminuir as fronteiras entre o online e off-line, pois isso faz com que eu possa explorar modelos de negócios diferentes, como o pick up store (conceito omnichannel em que a loja online permite a retirada física), prateleira infinita, estoque unificado, opções mais rápidas e baratas de entrega e claro, mais qualidade no atendimento do cliente e entendimento melhor da jornada de compra”, ressalta Pedro.
Pesquisa
A pesquisa feita pelas entidades ainda revela outro dado significativo: 37% das pessoas pretendem comemorar a data em sua própria casa, enquanto 33% vão confraternizar na casa do pai e apenas 10% pretendem almoçar fora. “O segmento de gelado também é impactado com essas datas, afinal, as pessoas que vão se reunir em suas casas querem consumir uma bebida geladinha, então é um momento em que nosso serviço de entrega tem uma grande demanda”, comemora Pedro.
Festuris
Importantes personalidades do turismo e do empreendedorismo estão na grade de painelistas do Meeting, área de conteúdo do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. Com a temática Ressignificando o Turismo, o Meeting acontece no período da manhã dos dias 4 e 5 de novembro, e oportunizará ao participante uma imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.

Palestras
Podem assistir às palestras profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento (Trade), estudantes e público geral. Até o dia 13 de setembro, o ingresso de 1º lote custa R$299,00, após essa data, o valor será de R$399,00. A inscrição já pode ser realizada no site www.festurisgramado.com/
… Bom dia! “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Regina Garcia, Ivair Ximenes, Hans-Juergen Roock, Fernando Silva, Juliane Penteado Santana, André Luiz Brachini, Meire Silveira, Sueli Rodrigues, Georgia Leal e Antonio Carlos Ortega. Happy birthday!
… A Volkswagen do Brasil, patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio Brasil 2022 — maior festival de música e entretenimento do mundo e co-patrocinadora do Palco Sunset, marca presença pela quarta vez e adianta as ativações que irá levar ao festival.
… A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050.
… Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região. A empresa também conta com um espaço na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4.
… Próximo à Cidade do Rock, a marca terá a Casa Volkswagen, ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T-Cross e Taos, e o primeiro SUV elétrico da marca, o ID.4.