Início Jornal Impresso DOAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA PODEM SALVAR VIDAS

DOAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA PODEM SALVAR VIDAS

DOAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA PODEM SALVAR VIDAS


Imposto de renda

Por meio do Fundo de Amparo à Criança e Adolescente, o contribuinte pode doar até 3% do imposto devido a entidades como o Hospital de Amor.
O prazo para a entrega da declaração de imposto de renda vai até 30 de abril. O que poucos sabem, porém, que é possível salvar vidas por meio de doações via IR.
A Receita Federal permite que Pessoas Físicas que declaram no modelo completo doem até 3% do total devido do imposto de renda ao Fundo de Amparo à Criança e Adolescente. Para se ter uma ideia, em 2018, a instituição, que é o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina, captou, por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, R$ 5.865.756,88, o que beneficiou 38.400 pacientes. “Em relação a 2017, a entidade arrecadou 53% a mais.

Premiação

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul foi premiado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com o Prêmio Conciliar é Legal pelo desempenho nas conciliações em 2019. Criado em 2010, o Prêmio chegou à sua 10º edição dando reconhecimento às boas práticas desenvolvidas, visando consagrar iniciativas inovadoras que levem à solução de litígios por decisão consensual entre as partes.O prêmio reconhece práticas que buscam a resolução de conflitos por meio da conciliação e mediação e o TJ/MS conquistou o primeiro lugar na categoria Maior Índice de Conciliação ao longo do ano 2019.

Posando para a foto: Des. Geraldo de Almeida Santiago, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, O presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro e o Des. Vladimir Abreu da Silva
O juiz auxiliar da Presidência, Fernando Chemin Cury, representou o Tribunal de Justiça de MS na solenidade de entrega e recebeu o Prêmio Conciliar é Legal, do TJMS, das mãos do ministro Dias Toffoli.

Casa Cor SP

Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR já prepara a principal edição da marca, que acontece em São Paulo, de 02 junho a 02 de agosto, no Jockey Club, o evento de 2020 será pautado pelo conceito A Casa Original. Além do tema central do evento, alguns dos nomes dos profissionais participantes já começaram a ser revelados: o ano de 2020 será marcado pela volta do arquiteto Victor Penha, que retorna à CASACOR após 10 anos. Retornam ao elenco também os renomados David Bastos, Guilherme Torres, Guto Requena, Suíte Arquitetos, Murilo Lomas, Fábio Galeazzo, Brunete Fraccaroli e SP Studio.

Os talentos que fizeram história em 2019 também farão parte do rol deste ano: destaque para Nildo José, Gustavo Neves, Pedro Lázaro, Leo Shehtman, Consuelo Jorge, Marcelo Salum, BC arquitetos, Denise Barreto, Alex Bonilha, Marcelo Diniz, Weiss Arquitetura e Ticiane Lima.

Q3

Com 360 unidades emplacadas, o Audi Q3 liderou o segmento premium como o veículo mais comercializado em fevereiro. A chegada da nova geração, um dos lançamentos mais aguardados da marca e sucesso absoluto em seu primeiro mês de vendas, foi preponderante para a obtenção da liderança.

Redução de gastos 1

Embora a situação da economia brasileira tenha se mostrado mais sólida no último trimestre do ano passado, três em cada 10 brasileiros (28%) deram adeus a 2019 no vermelho, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Redução de gastos 2

Ainda assim, o cenário é positivo em comparação com o ano anterior: em março de 2018, a taxa de consumidores que não conseguiram pagar todas as contas chegou a 41%. Em 2019, 40% dos consumidores conseguiram ficar no zero a zero, ou seja, tiveram dinheiro apenas para pagar as contas, sem sobras, e apenas 18% ficaram no azul.

Posando para a foto, o casal Alexandre Raffi e Bianca Arantes. Ela comemorando seu aniversario próximo dia 12 de março.

Corona vírus

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, informou nesta segunda-feira (3) que o governo federal prevê investir R$ 10 milhões via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em pesquisas voltadas para o mapeamento e sequenciamento da nova corona vírus.

Segundo Pontes, o valor ainda é uma previsão e deve ser aplicado em 2020. A informação foi divulgada após teleconferência sobre a nova corona vírus com ministros de Ciência e Tecnologia de outros oito países (Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Itália, Japão e Nova Zelândia).

Orange Is The New Black

Band estreou ontem (7), a premiada série Orange Is The New Black, sucesso mundial da Netflix que será exibida com exclusividade na TV aberta. Baseada no livro autobiográfico “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, de Piper Kerman, a atração é protagonizada por Piper Chapman (Taylor Schilling), que é condenada a cumprir 15 meses de pena em uma prisão feminina de Litchfield por ter participado há dez anos do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido de sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon). A primeira temporada, com 13 episódios, será exibida sem cortes e vai ao ar todo sábado, às 23h (Horário de Brasília), para todo o Brasil.

Casamento

A cantora e influencer Gabi Luthai disse sim ao empresário Téo Telo, no último domingo (1), na capela São Francisco, em uma cerimônia religiosa para os familiares. A noiva casou com um vestido da estilista Luciana Collet e alianças da Tiffany & Co.  A animação fim ou a cargo do dj Danilo Bachega e cerimonial de Patrícia Faracco.

Sorridentes que só, os noivos a cantora e influencer Gabi Luthai e o empresário Téo Télo. Eles se casaram no último domingo (01° de março), na capela São Francisco, em uma cerimônia reservada aos familiares.

 

 

Casa Vogue 

A percepção de velocidade intensa na passagem do tempo é tema de umas das matérias de destaque da edição de março da revista Casa Vogue. A publicação expõe as principais mudanças de comportamento previstas para os próximos dez anos, levando em conta que, para conseguir levar os dias em ritmo mais leve, agora é o momento de nos voltarmos ao que realmente importa: conexões humanas, boa alimentação e espiritualidade.

Câncer colorretal.

O mês de março é dedicado à campanha de prevenção ao câncer colorretal. Terceiro mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres no Brasil, desconsiderando o câncer de pele não-melanoma. Essa doença também pode ser denominada como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso. Entre os principais sintomas do câncer do colorretal estão: a presença de sangue nas fezes; dor e cólica na barriga com mais de 30 dias de duração e alteração no ritmo intestinal. Os pacientes podem ainda apresentar perda de peso rápida e não intencional, além de anemia, cansaço e fraqueza.

Campanha da Fraternidade

O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus”. A mensagem de clamor por ações efetivas de olhar ao próximo é ensinamento deixado pela primeira brasileira canonizada, Santa Dulce dos Pobres. Com base no testemunho de vida da freira baiana, que dedicou sua vida aos pobres e doentes, a Campanha da Fraternidade de 2020 propõe um convite à sociedade para superar a indiferença em busca do bem coletivo.

Documenta Pantanal

Três renomados fotógrafos brasileiros que fazem parte da iniciativa ‘Documenta Pantanal’ levarão imagens da região para a próxima edição da SP Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, que ocorrerá entre 1º e 5 de abril.  Com vasto acervo produzido desta que é a maior área alagada do planeta em extensão contínua, Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani terão seus trabalhos expostos em um espaço do Documenta, os quais poderão ser admirados e adquiridos por colecionadores de arte do mundo todo no Pavilhão da Bienal. No total, cada um deles levará dez fotos para o evento, as quais ficarão em exibição contínua em looping em um monitor de TV.

O badalado fotografo Marcos Vollkopf, que aniversariou ontem (7) ao lado da sua esposa Janete Vollkopf, clicados durante evento social.

Protesto na semana da moda:

A temporada de inverno 2020 da semana de moda de Milão passou na mesma semana de carnaval e revelou surpresas aos participantes do evento. Em tom de protesto contra a magreza de modelos investida nas passarelas, o fotógrafo Glauber Bassi, parou o trânsito clicando modelos esbeltas enroladas em centenas de fitas com a frase “frágil” e segurando cabides simbolizando a ditadura da magreza na moda.  As fotos foram realizadas nas ruas de Milão, próximo ao local do evento.

Mulheres poderosas 1

A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira (4) uma lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. Na seleção, constam nomes como o da cantora Anitta, o da chef Paola Carosella e o ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi

Mulheres poderosas 2

Mulheres que ocupam cargos de gestão em grande empresas, sobretudo em startups, dominam a lista. A revista destaca, por exemplo, a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira que, inclusive, posou para as lentes da publicação três dias antes de dar à luz. Também estão na seleção a diretora geral da Uber, Claudia Woods, e a diretora de finanças e relações com investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida.

Sergio Luiz Gonçalves, comemorando seu aniversário próximo dia 13 de março.

Para as mulheres 

Março é o Mês das Mulheres e a Federação Sul Americana de Krav Maga vai realizar treinamentos exclusivos para elas em Mato Grosso do Sul. Os treinamentos, destinados principalmente a quem ainda não é aluna da Federação, serão realizados nas cidades de Rochedo e Campo Grande e serão gratuitos. O objetivo é mostrar que o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independente de sexo ou porte físico, se defender de assédio ou agressões mais graves. Para informações e inscrição: ‪(67) 3253-4905 (a partir das 14h) ou Whatsapp (67) 9.8467-7282. Lista das mulheres mais poderosas do Brasil inclui ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias

Twitter

O Twitter disponibilizou um novo recurso no seu aplicativo chamado ‘fleets’. A ferramenta funciona como um tipo de Stories. O intuito é compartilhar pensamentos e opiniões que durem apenas 24h. Os Fleets não terão curtidas, retweets ou comentários públicos – as respostas à ele serão enviadas para as mensagens diretas, aumentando a privacidade da interação.

Empreendedorismo

O Brasil é um país empreendedor. Uma das pesquisas mais importantes na área do empreendedorismo, a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil pelo Sebrae revela que 38% do total de brasileiros em idade produtiva estão envolvidos com algum tipo de atividade na área das micro e pequenas empresas. O número representa cerca de 52 milhões de brasileiros, dados de 2018. Para mostrar histórias de micro e pequenos negócios que têm potencial para deslanchar, mas enfrentam algum desafio, a série Acerte o Passo estreia no próximo dia 5, ‪às 21h, no Canal Futura. O programa também será exibido no Futuraplay.