“Don’t Choose Extinction” até 12 de dezembro durante o Art Basel Miami 2021

Para comemorar o lançamento de “Don’t Choose Extinction”, a campanha climática pioneira do PNUD, a #Togetherland e o cabeleireiro Jonathan Van Ness ofereceram um coquetel durante o Art Basel Miami 2021. A campanha visa aumentar a consciência sobre a emergência climática e o fato de que centenas de milhões de pessoas ainda vivem na pobreza, também reconhecendo a possibilidade de sairmos da pandemia com um plano positivo para o futuro. O filme “Don’t Choose Extinction” apresenta Frankie, um dinossauro Utharaptor que invade o salão da Assembleia Geral da ONU e avisa aos representantes para não escolherem a extinção; ele foi criado por uma equipe de animação vencedora do Oscar.

A pop-up #Togetherland x “Don’t Choose Extinction” estará no espaço JVN no Design District em Miami, 3711 NE 2nd Ave, até 12 de dezembro, onde os visitantes podem conhecer uma gama completa de produtos veganos da linha JVN haircare.

Entre os partcipantes do evento estavam Cameron Saul, fundador da Bottletop; Jonathan Van Ness, fundador da JVN Hair; Speto, artista; Ana Khouri, designer de joias; Bebel Gilberto, cantora; Camila Coelho, influenciadora; Dafne Evangelista, influenciadora; Francisco Costa, designer; Glenn Ellis, cabelereiro; Harley Viera-Newton, DJ e influenciadora; Joe Holder, influenciador fitness e empreendedor; John Melo, CEO da Amyris; Lais Ribeiro, modelo; Mariana Abbott, criadora e influenciadora digital; Martha Graeff, influenciadora; Olivia Ponton, influenciadora; Sebastian Genta, influenciador; Sofia Resing, modelo e influenciadora; Vale Genta, modelo e influenciadora, e muitos mais.

Os convidados vieram da praia para participar deste evento único no Design District. Patrocinados por Bodvar Rose, os convidados experimentaram uma sessão de pintura ao vivo do artista de rua brasileiro Speto e dançaram ao som da DJ Harley Viera Newton. Os participantes ficaram até tarde para saborear o resto do rosé e foram embora com uma t-shirt personalizada nas mãos.

SOBRE A #Togetherland

A campanha #Togetherland foi lançada no Dia da Terra em 2019, pela marca de acessórios sustentáveis Bottletop em parceria com a ONU e UBS. Ela usa criatividade e cultura para aumentar a consciência pública para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de 5,4 bilhões, conectados por meio da moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Todas as pulseiras #Togetherland são feitas de Parley Ocean Plastic recuperado, metal reciclado e são feitas à mão por artesãos no Nepal, criando habilidades e meios de subsistência para as mulheres locais. 

SOBRE O PNUD

O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando em 170 países ao redor do mundo, ajuda os países a desenvolver políticas, habilidades de liderança e parceria, capacidades institucionais e a construir resiliência para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Também realiza estudos importantes, incluindo o “People’s Climate Vote”, que foi a maior pesquisa do mundo sobre as mudanças climáticas e revelou que dois terços das pessoas pensam que estamos em uma emergência climática.

SOBRE SPETO

Paulo César Silva, ou Speto, pode ser considerado um dos pioneiros da arte de rua do Brasil. Para suas obras, ele cria animais e humanos distorcidos figurativamente, caracterizados pelo estilo de espírito livre da arte popular. O trabalho de Speto é fortemente influenciado pela cultura pop brasileira e nativa. Com o seu trabalho, Speto pretende criar murais ousados que possam ser vistos e lidos à distância e que chamem atenção pela sua simplicidade e ludicidade. O artista autodidata, que cita seu avô que era sambista, sua mãe católica, Picasso, Frida Kahlo e Muhammad Ali como fatores influentes de sua arte, tem obtido enorme sucesso comercial trabalhando com marcas como a Coca-Cola. Fotos: Jojo Korsch e Mike Vitelli (BFA)