E-commerce brasileiro 1
O espírito natalino invadiu não só as casas dos brasileiros, mas também o e-commerce nacional. De acordo com levantamento do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital brasileiro faturou R$14,1 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro, cifra que representa uma variação positiva de 29,9% no comparativo com o ano passado.
E-commerce brasileiro 2
Junto com o aumento das vendas, crescem também as tentativas de fraudes. Segundo levantamento da ClearSale, empresa especialista em antifraude em diversos segmentos, o prejuízo evitado com compras fraudulentas aumento 91% em relação a 2018, chegando a R$ 292,5 milhões. As categorias preferidas pelos fraudadores são: Celulares, Games e Bebidas. Além do faturamento, o número de pedidos também cresceu em 2019: foram realizadas mais de 31 milhões de compras no período e a alta no volume foi de 29,9% comparando com 2018. O valor do tíquete médio não sofreu variação e permaneceu em R$454,09.
Produtos
Analisando as categorias de produtos que mais faturaram, ‘Telefonia e Eletrodomésticos’ e ‘Ventilação’ lideram com 14,8% e 14% respectivamente. Em seguida, ‘Entretenimento’, com 10,3%, e ‘Moda e Acessórios’, com 7,4%, foram as que mais faturaram. Por fim, ‘Informática e Câmeras’ completam o total com 6,8% do faturamento.
Compras
Nas categorias mais compradas, ‘Moda e Acessórios’ lideram o volume de pedidos: 15,2% do total. Em seguida, ‘Entretenimento e Beleza’ seguido de ‘Perfumaria e Saúde’ aparecem com 10,9% e 10,1% das compras. Completando o Top 5 aparecem ‘Artigos Para Casa’ e ‘Telefonia’ que somam 6,7% e 5,7% respectivamente. “O ano de 2019 foi de forte crescimento para o comércio eletrônico e as vendas do Natal seguiram a mesma tendência e apresentaram resultados bem expressivos, puxados por boa experiência de compra, mix de produtos variados e integração com operações do varejo físico.
Perfil
Segmentando por gênero, as mulheres lideraram as compras de Natal no e-commerce com 53,4% dos pedidos. Completando o total, 46,6% das compras foram realizadas pelos homens. Já no comparativo de faixa etária, pessoas entre 36 e 50 foram os principais consumidores online neste natal com 34,6% dos pedidos. Logo atrás, consumidores entre 26 e 35 anos somam 33,3% das compras. Jovens até 25 anos e compradores acima de 51 anos completam a totalidade com 18% e 14,1%. A idade média do consumidor no natal foi de 37 anos.
Região
O Sudeste foi a região líder em compras com 66,7% do total de pedidos. Sul e Nordeste aparecem em seguida com 13,7% e 12,1% do share, respectivamente. Por fim, Centro-Oeste com 5,5% e Norte com 2% completam a totalidade.
Up to date
…Bom dia! “Coragem é a resistência e o domínio do medo, não a ausência dele” – Mark Twain
…Um abraço aos que aniversariam hoje: Gilberto Peixoto, Sandra Alves, Beatriz Sperotto, Camilla Muzzi, Mara Lúcia Barros e Carol Derzi
Kéfera, Fernanda Vasconcellos e mais celebridades curtem Réveillon de Pipa
O terceiro dia (29/12) do Réveillon Let’s Pipa, no município de Tibau do Sul, teve Lore Improta, Vivian Amorim, Kéfera e Matheus Mazzafera dançando funk e eletrônico até amanhecer, com MC Leozinho e Cat Dealers. Fernanda Vasconcellos, Cássio Reis, Rafaela Porto e Caio Cabral também curtiram a festa “Colors of Pipa”. A tarde, no Let’s Club, o show foi por conta da dupla João Gustavo e Murilo. Também se apresentaram a noite Santti, Tovitz, Otiago e Blackout. Fotos: Augusto Mestieri