Edição da Forbes Brasil apresenta práticas de ESG e lista inédita ‘Heart Billions’

Com o CEO da Suzano, Walter Schalka, na capa, a publicação deste mês mostra como grandes empresas adotaram as ESG – cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e melhores práticas de governança – não só em dinheiro, mas também em valor agregado.

Trazendo como tópico principal um assunto de extrema importância para a sociedade, a mais recente edição da Forbes Brasil, considerada o maior título de negócios do mundo, traz um olhar profundo sobre as práticas de ESG – métricas que avaliam o índice de sustentabilidade e impacto social- nas empresas brasileiras, e mostra como implementar tais condutas no cotidiano empresarial resultou em lucro e valor agregado, além de ser um fator determinante para o sucesso de uma marca ou empresa.

A edição é importante para mostrar que dá para ser a favor do ambiente, sociedade e governança, sem perder a força motriz de qualquer empresa: o lucro. É preciso entender que as práticas de ESG vieram para ficar, e, hoje em dia, o público está focado nos valores e pensamento socioambiental, pensando no futuro do planeta. Por isso, é importante disseminar essas boas práticas para que outras empresas implementem tais conceitos em seus negócios.

Além da lista das maiores companhias que usufruem de forma positiva das práticas, a edição também conta com mais uma lista inédita, a Heart Billions. A Forbes elegeu 10 personalidades que se destacaram, em seus diferentes nichos, por investir em algo de extrema importância, o maior patrimônio de todos: o equilíbrio, a harmonia e a paz interior. Personalidades como Camila Coutinho, Natály Nery, Joyce Ribeiro, Marco Aurélio Raymundo, Erika Januza, entre outros, estão presentes.

A revista, que já está disponível para leitura no aplicativo da Forbes, chegará às bancas de jornal de todo o país a partir do dia 10 de junho, no valor de R$35,90.

Sobre a Forbes Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, chegou ao Brasil em agosto de 2012 seguindo o mesmo padrão editorial que fez da marca sinônimo de seriedade e credibilidade, com 100 anos de história. A Forbes traz reportagens nacionais e internacionais abordando os principais assuntos do mercado e as tendências da economia, além de entrevistas que mostram um panorama do mundo dos negócios. Tudo isso sem deixar de lado a seção de lifestyle que apresenta os mais exclusivos produtos e serviços para seus leitores.