Eduardo Kobra lança “Memorial da Fé por todas as vítimas do Covid-19”

Coexistencia-Memorial-da-Fe-por-todas-as-vitimas-do-Covid-19-

A inauguração aconteceu na quinta-feira, 6 de maio, no mural em frente à Igreja do Calvário, na rua Henrique Schaumann, na zona Oeste da capital paulista. No mural, Kobra retrata crianças de cinco religiões – Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. A obra traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas do Covid-19 e destaca a importância da Ciência, simbolizada pelo fundamental uso de máscaras. Além do artista, estiveram presentes líderes das cinco religiões retratadas, além de convidados de diversas outras religiões. Em suas orações voltadas às vítimas do Covid-10, os líderes religiosos destacaram que não há contradição entre ter fé em Deus e acreditar na Ciência.

Estiveram presentes, além de Kobra, representantes das cinco religiões e de convidados de diversas outras religiões. Os líderes religiosos fizeram orações voltadas às vítimas do Covid-19 e também destacaram a importância da ciência, além da fé. Participaram do evento Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo da Arquidiocese de São Paulo; o padre Norberto Donizete Brocardo, da Paróquia São Paulo da Cruz (Calvário); o padre Leudes Aparecido de Paula, superior provincial dos passionistas; Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP), o monge Ryozan, sensei na comunidade Zen Budista; o sheik Jihad Hammadeh, vice-presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas (acompanhado da esposa, Nadia Hussein, diretora do Instituto Cinco Pilares); Sri Prem Baba, mestre espiritual e herdeiro da linhagem de yogues indianos Sachcha; pastor Gustavo Schmitt, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); Iyalorixa Carmen de Oxum (Mãe Carmen de Oxum) e o Babalorixá Karlito de Oxumarê, sacerdotes do Ilê Olá Omi Ase Opo Araka, do Candomblé.

Foi colocada por Kobra, no lado direito do mural, uma caixa para que as pessoas deixem bilhetes com pedidos, agradecimentos e orações. Fotos Felipe Del Valle e Bráulio Costa Couto.

 

… Bom dia! “Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo” ( Cora Coralina)

Trocam de idade hoje: Rogelho Massud Júnior, Paulo Kadri, Nicole Mandetta, Ricardo Alarcon, Evandro Gonzales Vici, Pedro Henrich, José Claysson Santos e Eliane Nantes. Happy birthday!

.. .A segunda temporada da série Janela UBC, realizada pela União Brasileira de Compositores, voltará na próxima quarta-feira, 12 de maio, às 18h.(horário de São Paulo) O convidado da estreia é Ney Matogrosso, que será entrevistado por Paula Lima. O evento virtual marca a retomada do programa, que terá uma live por semana nesta nova temporada, transmitida através do perfil da entidade, em http://www.instagram.com/ubcmusica/

.. .A Stellantis avançou na conquista de mercado e encerrou o mês de abril com 31,6% de participação nas vendas totais de automóveis e comerciais no Brasil. Foram mais de 52 mil veículos vendidos no último mês.

O aniversariante de hoje, o Advogado Rogelho Massud Júnior, fotografado ao lado da esposa, Palmira Figueiredo e da empresária Joyce Barbosa

… A marca Fiat manteve-se na liderança de vendas, com 36,4 mil unidades vendidas, o que representa 22,1% de participação de mercado. A picape Fiat Strada repetiu o bom desempenho de meses anteriores e manteve-se como o veículo mais vendido do Brasil. A marca Jeep também avançou, com 12,1 mil veículos vendidos e 7,4% da participação de mercado em abril.

...A Austrália poderá manter suas fronteiras fechadas até o final de 2022, porque a nova onda de contágios por Covid-19 no mundo põe por terra qualquer esperança de uma reabertura no curto prazo – anunciou o ministro do Turismo, Dan Tehan, nesta sexta-feira (7).Desde 20 de março de 2020, a Austrália mantém controles drásticos nas fronteiras.

Querido que só, Nicole Mandetta comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… A Austrália registrou 29.886 casos de contágio desde o início da pandemia. A maioria deles foi detectada em hotéis em quarentena.

A vacinação avança lentamente: apenas 2,5 milhões de doses foram administradas em um país de 25 milhões de habitantes. Cada pessoa precisa de duas doses.

… A perspectiva de manter as fronteiras fechadas até o final de 2022 será um duro golpe para a indústria do turismo, que movimenta 33 bilhões de euros (US$ 40 bilhões) por ano. 

(Fonte: AgênciaAFP)