Estratégia da campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, contempla filme, parceria no BuzzFeed, memes e interação com o público
Despedida do Uno
Após 37 anos de produção no Brasil, a Fiat anuncia a despedida do Uno com uma campanha cheia de paixão e de histórias para contar. Com o conceito “A paixão é interminável”, a agência desenvolveu um projeto de despedida que traz o próprio carro contando sua história em tom emotivo e no formato “Draw my life”, linguagem que é sucesso no Youtube. O filme já está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8z_FIbwqbeo
Ícone
O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também.
A campanha ainda conta com outras iniciativas, com uma parceria com o BuzzFeed, memes e muita interação com os fãs. Além disso, a Fiat proporcionou uma despedida à altura do ícone, ao lançar uma edição especial limitada de 250 unidades batizada de Uno Ciao.
Filme
Com uma campanha 100% digital, o filme traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser o carro mais vendido da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o vídeo traz uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do Uno.
Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo conta sua história cheia de emoção e relembra lindos momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos até as longas rotinas de trabalho.
Outras iniciativas
O público será convidado a interagir de diversas formas ao longo da despedida. O projeto conta com uma série de memes que convocam os internautas a compartilharem as suas histórias com o carro que marcou gerações.
Para os fãs da marca, a Fiat ainda preparou uma parceria com o Buzzfeed por meio de um questionário que vai apontar “Qual Uno você é?”. Para descobrir, acesse: https://buzzfeed.com.br/quiz/qual-fiat-uno-e-voce
Energia Solar
Com financiamentos provenientes das taxas de transação de uma moeda digital, a EnyCoin (ENY), foi dada a largada para a construção da primeira usina de energia fotovoltaica do Brasil com recursos de criptomoedas. O ativo, representando uma geração renovável, é visto como uma tendência que deve se intensificar a cada dia, por oferecer retorno financeiro em curto e longo prazo e menor risco que as fontes fósseis, como o petróleo, o carvão mineral e o gás natural, todos oriundos da decomposição de seres vivos, que trazem como principal desvantagem a poluição ambiental.
Cidade escolhida
A cidade escolhida para o lançamento oficial das obras da primeira usina que será montada com recursos do dinheiro digital foi Itaobim, em Minas Gerais, e na sequência serão contemplados com a novidade os estados da Bahia e Rio de Janeiro – dois polos importantes na produção de energia renovável no País.
… Bom dia!”Não deixe para amanhã a felicidade que precisa para hoje”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Manuel Gonçalves, Mônica Panzarini, Reginaldo Fleitas, Graça Muzzi, Patricia Lemos de Souza, Rodrigo Gavilon, Paulo Panissa, Monica Wolff de Lima, Sérgio Ocampos, Rita Ribeiro, Osmar de Oliveira, Inês Rodrigues de Oliveira, Gilberto Borelli, Zelia Paniagua e Leda Miyuki Kaneshige. Happy birthday!
… Responsável pelo Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou, ontem(4/1), que esta edição do prêmio não terá presença de celebridades ou público. Segundo o Comitê Organizador da premiação, a decisão foi tomada devido à explosão de casos da variante ômicron da covid-19.
… A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2022 será realizada em Los Angeles, Estados Unidos, neste domingo (9/1), para os poucos convidados. O uso de máscaras e o distanciamento social serão obrigatórios.