Em Santa Catarina Espaço Ecumênico é local de pausa na rotina de moradores do residencial

“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”, é com esta belíssima frase de Fernando Pessoa que Miriam Pinheiro reverencia a construção do Espaço Ecumênico no empreendimento Brava Home Resort, da incorporadora PROCAVE, da qual é sócia.

Este refúgio ímpar, localizado na paradisíaca Praia Brava (Itajaí/SC), uma das mais badaladas e desejadas do litoral do país, inovou ao inserir um espaço ecumênico ao projeto que conta com 14 edifícios de 12 andares cada, e mais de 60 opções de lazer.

“Fé é visão, é o que nos move. Cada obra é como se fosse a manifestação de algo superior dentro da gente. Quando vemos um terreno, logo nos transportamos, vislumbrando as pessoas que habitarão aquele lugar. Isso é um negócio de propósito”, define Miriam.

A ideia do espaço surgiu no lançamento da maquete do empreendimento, quando o Frei Nelsom, um padre franciscano do Colégio Bom Jesus, amigo dos empresários Miriam e Nivaldo Pinheiro, foi abençoar a obra.

Na ocasião, Frei Nelsom encantado com todos os atrativos do então projeto, falou que tudo estava perfeito, apenas faltando uma capela.

“De imediato, respondi a ele que o espaço seria construído. Imaginei um Espaço Ecumênico, onde todos os moradores pudessem reverenciar o Todo, independentemente da escolha individual de cada um”, revela Miriam.

O local foi projetado após estudos e pesquisas. “Como a intenção do espaço era fazer com que os moradores tivessem um local de acesso à sua divindade, projetamos algo singelo e com design”, conta Miriam.

O Espaço recebeu iluminação natural, com vidros que integram a beleza natural e a imensidão verde do entorno. A madeira deu o toque de acolhimento que o ambiente merece.

O resultado é um projeto contemporâneo e atual, repleto de equilíbrio e leveza. Nenhuma imagem foi inserida, apenas 02 luminárias, desenhadas por Miriam Pinheiro, fazem referência sutil ao desenho de uma cruz.

No mais, cada morador, leva para o espaço os objetos de acordo com sua fé. Já foram realizados casamentos, batizados, grupos de estudos, de meditação e de novenas, entre outros eventos.

“Sou grata por ver os moradores de todas as crenças e idades realmente se conectando com o lugar, seja através da oração, da meditação ou do aquietamento pessoal. É um porto seguro, uma volta para casa. Um espaço para agradecer e devolver para o Universo toda a graça que recebemos”, comemora Miriam.

 

Fonte: MCK Comunicação Estratégica