O Estádio Joaquim Américo Guimarães, do Club Athletico Paranaense, mais conhecido como Arena da Baixada, será batizado de LIGGA ARENA a partir do dia 24 de junho de 2023. O plano da companhia, pioneira em soluções de conectividade no Paraná, e do Club Athletico Paranaense é transformar o estádio na arena multiuso mais conectada, inovadora e inteligente do Brasil.
A Ligga, que tem como controlador o empresário Nelson Tanure, reconhecido nacionalmente por investimentos emblemáticos de sucesso em múltiplos setores, tem nas telecomunicações e no setor de energia um track record único no Brasil. A Ligga é um dos patrocinadores do Athletico desde o ano passado e agora amplia essa relação com o clube. ”A concretização deste projeto é mais uma conquista que reforça o vínculo com o paranaense e fortalece o reconhecimento de uma marca atuante na região. A definição pelo nome Ligga já foi realizada de forma colaborativa com a população do estado e este investimento é o marco de um novo patamar de relacionamento e geração de experiência junto aos mais diferentes públicos”, afirma Tanure.
Já de acordo com Adeodato Volpi Netto, CEO da Ligga, o Club Athletico Paranaense e a Ligga dividem a vocação para inovação, respiram esporte e cultura. O objetivo da empresa ao investir nesta parceira emblemática, na forma de naming rights da Arena mais moderna do Brasil, é, ao longo do tempo, proporcionar aos torcedores experiências de conectividade e inovação nunca antes vistas em estádios de futebol, o que também irá ampliar a atratividade para sediar grandes eventos, shows e feiras, transformando o espaço em uma verdadeira arena multiuso conectada, inovadora e inteligente, algo pioneiro no Brasil.
“Estamos muito animados com todas as possibilidades que existem a partir deste anúncio, que entrará para a história da Ligga e do Athletico. Quem frequenta o estádio para assistir aos jogos pode esperar muitas novidades, que vão aprimorar a experiência no local. E as possibilidades são ainda exponenciais com a chegada da tecnologia 5G”, afirma Adeodato.
A data do anúncio tem um motivo especial. O dia 24 de junho marca o aniversário de 24 anos da inauguração da primeira Arena da Baixada, que foi um dos grandes marcos na revolução que o clube viveu desde o final da década de 90.
“Estamos muito felizes com a concretização da parceria com a Ligga. O clube investiu durante anos na estrutura do estádio para que, neste momento, houvesse a consolidação do naming rights. Aliar a marca do clube à Ligga, uma empresa paranaense, é um orgulho para nós. Temos certeza de que essa união trará aos paranaenses, e a todos os públicos que frequentarem o estádio, inúmeros benefícios relacionados a inovação, tecnologia e experiência digital”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense, Aguinaldo Farias.
Athletico e Ligga preparam ainda um lançamento com direito a festa com a torcida muito em breve. “Queremos que o lançamento seja um dia especial para os torcedores, pois sabemos a relação de afeto que os rubro-negros têm com a Arena. Nossa intenção é engajar a torcida e mostrar que a parceria da Ligga tornará o clube ainda maior e sempre na vanguarda das experiências com o futebol”, destaca Rafael Marquez, CRO da Ligga.