Evino abre inscrições para curso de férias sobre vinhos para iniciantes

Diego Ventura, pesquisador e aluno da Universidade de Bordeaux no mestrado internacional em Inovação do Enoturismo.

Dividido em três dias, os participantes terão acesso às principais curiosidades técnicas e práticas durante as aulas

Os períodos de folgas são ótimos para colocar as séries em dia, revisitar as leituras paradas e aprender novas habilidades. Pensando nisso, a Evino lançou a primeira edição do curso férias sobre vinhos para iniciantes, ministrado pela sommelière Jessica Marinzeck e com participação de Diego Ventura, pesquisador e aluno da Universidade de Bordeaux no mestrado internacional em Inovação do Enoturismo. Com inscrições gratuitas abertas no site até 2 de fevereiro, as aulas acontecerão durante os dias 3, 4 e 5 do mesmo mês, às 19h, no canal do YouTube da Evino.

O curso foi desenvolvido especialmente para as pessoas que não conhecem muito sobre vinhos, mas têm interesse em começar a se aventurar pelo seu universo. A programação foi dividida em três principais temáticas: Como comprar vinhos; Técnicas de degustação; e Conservação, serviço e harmonização.

Para a aula de degustação, a Evino criou o Kit Curso de Férias (R$ 184,60) que traz um espumante Ágata Brute Cuvée, um Milasso 4 Vites Piemonte DOC Rosato 2019, um Don Simon Nature Chardonnay, um Finca Patagonia Reserva Pinot Noir Central Valley D.O. 2019 e um caderno de notas de degustação. Para a aula de harmonização, a sommelière recomenda que os participantes tenham à mão limão, salame apimentado, queijo de cabra e amendoim.

Curso férias sobre vinhos para iniciantes, ministrado pela sommelière Jessica Marinzeck Foto:Jessica Marinzeck

Jessica Marinzeck é curadora exclusiva da Evino e tem como objetivo tornar o vinho acessível para o consumidor, sempre trazendo informações através de artigos, lives, vídeos no YouTube e também aulas ao vivo. Em 2019, foi reconhecida um dos 50 nomes para o futuro do vinho por duas instituições inglesas, a International Wine & Spirits Competition (IWSC) e Wine & Spirits Education Trust (WSET). Com mais de 600 nomes indicados, figuraram na lista final apenas três nomes sul-americanos e dois brasileiros – um deles sendo a Jessica.