Hansik, como os coreanos costumam se referir à cozinha tradicional do país, é motivo de orgulho para seu povo. Com uma combinação de cores e sabores, graças à rica mistura de ingredientes e especiarias, as receitas refeletem a história milenar desse país pouco conhecido entre os brasileiros. É por esse motivo que o Korea Food Foundation (KFF) promoverá degustação de pratos típicos aos visitantes da Expo Coréia 2014, que ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto no WTC Hotel.
Representado pelo chef coreano conhecido como João Brasil, que há mais de 30 anos vive no Brasil divulgando a culinária do país, o KFF oferecerá degustações de receitas típicas. Entre os pratos apresentados estão oBulgogi, finas tiras de carne grelhadas marinadas com molho à base de soja e frutas; o Japchae, macarrão de batata doce com legumes e carnes; além do Kimchi, uma tradicional conserva que traz acelga fermentada com especiairas (alho, gengibre, pimenta e rabanete) e que na Coréia é consumida em qualquer ocasião: do café da manhã ao jantar.
Além das degustações, o estande contará com representantes do Korea Food Foundation, que vão esclarecer dúvidas dos participantes sobre ingredientes e produtos locais que estarão expostos. A programação inclui ainda atividades interativas e jogos sobre curiosidades gastronômicas do país.
O Korea Food Foundation foi criado em 2010 para promover e preservar a culinária coreana ao redor do mundo. A fundação representa diferentes setores ligados à produção de alimento como restaurantes, agricultores, psicultores, silvicultores, entre outros, interessados em expandir as tradições coreanas para outras culturas.