Fabricantes de cigarros eletrônicos estão ansiosos para entrar no Brasil

Cigarros eletrônicos 1

Nas últimas duas semanas, o executivo escocês Grant O’Connell, chefe do departamento de pesquisas da gigante holandesa Fontem Ventures, subsidiária do grupo Imperial Brands, maior fabricante de cigarros eletrônicos no mundo, esteve no Brasil para tentar convencer as autoridades de que, para o bem da saúde pública, seus dispositivos precisam ser liberados para importação, produção e venda no mercado nacional. A proposta da companhia holandesa vai além do cigarro eletrônico. A empresa quer trazer para o Brasil dispositivos que vaporizam essências sem nicotina, para que fumantes mantenham o hábito sem prejudicar a saúde.

Cigarros eletrônicos 2

Segundo o executivo, assim que houver um sinal verde do cigarro eletrônico, a companhia vai abrir uma filial no país, que atenderá todos os mercados da América do Sul. Os e-cigaretts já são comercializados legalmente em países como o Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Itália, Japão, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Rússia.

Cigarros eletrônicos 3

O aguardado sinal verde da Anvisa será decisivo para o futuro da indústria do tabaco. O consumo vem caindo ano a ano, com a ampliação das campanhas antitabagistas e a crescente busca da população por hábitos mais saudáveis de consumo. Em 1989, o percentual era de 34,8%, segundo a Pesquisa Nacional sobre Saúde e Nutrição. Em 2016, o percentual de fumantes no Brasil despencou para 10,2%, menor do que em países como Estados Unidos (16,2%) e França (23,6%). Hoje em dia está em 9,3%. (Fonte: Jornal Correio Brasiliense)

Querida que só, Lívia Vollkopf, filha de Janete e Marcos Vollkopf, festeja no próximo dia 15 no Yotedy Lounge os seus quinze anos. Foto: Studio Vollkopf

Krav Maga

No próximo dia 15, Campo Grande receberá o Mestre de Krav Maga Jacques Danon, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, para ministrar um treinamento especial de defesa pessoal contra ameaças com faca. Os participantes poderão vivenciar em um dia inteiro de treino, simulações de situações que podem acontecer em nosso dia a dia. O evento em Campo Grande será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 8h30, no Círculo Militar (Avenida Afonso Pena. 107). Informações pelo e-mail: [email protected]

Classe executiva

Desde ontem a Latam está disponibilizando fazer reservas nos assentos da classe executiva nos voos dentro do Brasil. A empresa utilizará aeronaves de maior porte em algumas de suas rotas domésticas, como São Paulo-Manaus, São Paulo-Recife, São Paulo-Fortaleza e São Paulo-Salvador. Não haverá nenhum serviço de bordo especial para estes passageiros, ou outro diferencial, apenas mais espaço e conforto.

Universidades 1

O Brasil ampliou o número de universidades listadas no mais prestigiado ranking internacional, o THE (Times Higher Education), liderado neste ano pela britânica Universidade de Oxford. Nenhuma instituição do país, contudo, aparece entre as 250 melhores. A USP (Universidade de São Paulo) repete o resultado do ano anterior e é a instituição brasileira -e latino-americana– M melhor colocada na edição 2020 do ranking da THE, divulgada nesta quarta-feira (11). Com 46 universidades listadas, 11 a mais do que na última edição da publicação britânica, o Brasil tem a sétima maior representação entre as instituições relacionadas. A marca supera a de países como Itália e Espanha.

Universidades 2

O THE classifica os estabelecimentos em ordem até a 200ª posição, e a partir disso reúne as instituições em intervalos. O top 10 do ranking é dominado pelo Reino Unido e Estados Unidos. A Universidade de Oxford, da Inglaterra, lidera o THE 2020, assim como ocorreu na edição do ano passado.  A Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), dos Estados Unidos, aparece na segunda posição. Ao todo, 60 das 200 melhores instituições são norte-americanas.

Universidades 3

Somente 12 universidades brasileiras estão no grupo das mil melhores. Brasileira mais bem colocada, a USP ficou no bloco que 251-300, mesma posição em que apareceu no ano passado. Na sequência aparece outra estadual paulista, a Unicamp, que se posiciona entre 501-600 –no ano passado, a instituição estava melhor, na posição 401-500. Além da Unicamp, outras quatro universidades federais (UFRJ, UFABC, UFBA e UFSCar) perderam posições no ranking. Com exceção da UFRJ (que passou do grupo 601-800 para 801-1.000), as demais foram classificadas abaixo das 1.001 melhores. Fonte: FolhaPress

Up to date

…Bom dia! Nunca faça algo para satisfazer outra pessoa. Trabalhe nos seus projetos com prazer.” – Peggy Fleming

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Nilmara Caramalac Pimentel, Silvio Lobo Filho e Cristiana d’Avila

…A Apple finalmente deu mais detalhes sobre o Apple TV+, o seu próprio serviço de streaming, anunciado em março e que chegará aos Estados Unidos e ao Brasil no dia 1 de novembro deste ano. O valor será de R$ 9,90 (US$ 4,99 para os norte-americanos).

…O álbum “1999” do Prince ganhará uma nova edição de luxo com 35 gravações inéditas, um livro com imagens das letras escritas pelo músico e mixagens remasterizadas do álbum clássico. O relançamento acontecerá no dia 29 de novembro, e integra a lista de 200 discos definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

…Romana Novais, 27, e Alok, 28, finalmente definiram o nome do primeiro filho do casal: Ravi. Através de uma publicação nas redes sociais na terça-feira (10).

…A banda Green Day lançara no dia 07 de fevereiro de 2020 seu álbum “Father Of All”. A música fez parte de um anúncio coletivo do Green Day com Weezer e Fall Out Boy, de que as bandas partirão em uma turnê conjunta intitulada Hella Mega Tour, que levará as três bandas para o Reino Unido e América.

A atriz Viola Davis é a nova porta-voz da L’Oréal Paris. A nomeação reforça a missão da marca de refletir a diversidade do mundo moderno, incentivando a beleza, auto-estima e empoderamento das mulheres, em qualquer idade.