A integração da Tiffany & Co., que será apresentada em lojas e online, mostra os diamantes e joias brilhantes da joalheria no novo filme de Kenneth Branagh, nos cinemas brasileiros em 12 de novembro .
O incomparável Diamante Tiffany de 128 quilates, que ficou famoso por Audrey Hepburn e usado pela última vez por Lady Gaga, aparecerá no novo longa do 20th Century Studios, “Morte no Nilo”. baseado no romance de 1937 de Agatha Christie. Uma recriação de The Tiffany Diamond é destaque no centro da história, ao lado de outros designs da Tiffany usados no filme. “Morte no Nilo” é estrelado por Tom Bateman, Annette Bening, Kenneth Branagh, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hamer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.
“O diamante Tiffany é um símbolo inestimável dos mais altos padrões de virtuosismo e artesanato na Tiffany, e raramente aparece além de seu cofre “, disse diretor artístico. “Um papel central na adaptação do romance clássico de Agatha Christie é merecedor de nosso diamante inestimável.”
O diamante Tiffany, um diamante amarelo extravagante raro, foi descoberto em 1877 como um diamante bruto de 287,42 quilates das minas Kimberley da África do Sul e adquirido por Charles Lewis Tiffany. Em 1878, o diamante bruto foi lapidado em Paris em um formato de almofada brilhante de 128,54 quilates com 82 facetas sem precedentes, revelando o extraordinário fogo e a beleza dessa pedra.
A Tiffany & Co. promoverá o filme em suas lojas e plataformas digitais, destacando os diamantes amarelos radiantes da Tiffany e as coleções excepcionais vistas na tela. As lojas selecionadas da Tiffany apresentarão uma curadoria “Morte no Nilo” de joias Tiffany com uso intensivo de diamantes refletindo a aparência do filme, incluindo peças únicas de alta joalheria e das coleções Tiffany & Co. Victoria e Schlumberger®.
Além disso, as vitrines que capturam o espírito do mistério emocionante de Christie e as joias do filme serão apresentadas na Tiffany Flagship Next Door em Nova York, na butique de Beverly Hills em Los Angeles e na localização da Old Bond Street em Londres.
Em “Morte no Nilo”, as férias do detetive belga Hercule Poirot no Egito a bordo de um navio fluvial glamoroso se transformam em uma busca assustadora por um assassino quando a lua de mel de um casal é tragicamente interrompida. Situado em uma paisagem épica de paisagens arrebatadoras do deserto e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de paixão desenfreada e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, o deslumbrante Diamante Tiffany, e reviravoltas perversas o suficiente para prender a atenção do público até o chocante desfecho final. “Morte no Nilo” terá estreia mundial em 23 de outubro e estará nos cinemas em 12 de novembro de 2020 no Brasil.