Empresa investe R$ 5 milhões no lançamento do Burek e diversifica seu mix
Uma delícia de origem mediterrânea e que é tradição nos lanches dos países do leste europeu está prestes a chegar às mesas de todo o Brasil. Líder na comercialização de pães de queijo no mercado nacional e referência no segmento de congelados, a Forno de Minas lança o Burek, um salgado assado, no formato de canudo, feito com a crocante massa phillo. O lançamento reforça o DNA inovador da empresa. “Sempre nos preocupamos em trazer novidades para os brasileiros e a chegada do Burek é mais uma prova do esforço e dos estudos constantes que fazemos no sentido de tornar o mercado de alimentos prontos e congelados cada vez mais diversificado e atrativo”, afirma o presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça.
O Burek chega ao mercado com duas opções de recheio: frango e presunto e queijo. O produto foi apresentado durante a convenção de vendas da Forno de Minas, no mês de março, e já está sendo comercializado para todo país. A princípio, está disponível apenas para o mercado food service (restaurantes, hotéis, confeitarias e padarias), mas há intenção de, em breve, levá-lo para as gôndolas do varejo.
De acordo com Helder Mendonça, a empresa investiu R$ 5 milhões na compra de uma linha específica de novas máquinas para produção do Burek e em contratação de mão de obra. As máquinas têm capacidade para produzir 280 toneladas por mês do produto.