Nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil ensina técnicas para deixar o preparo mais fácil. Além disso, Jaqueline Lopes reuniu para o Cozinhando para o Jeff, receitas de molhos para servir junto com o frango frito
Preparar um frango frito crocante por fora e suculento por dentro pode ser um desafio na cozinha. Mas, segundo a nutricionista para deixar a ave perfeita não é necessário grandes interversões durante o preparo.
Veja abaixo dicas de como servir um frango saboroso e com crocância.
Cortes de frango:
Para ter um frango frito perfeito é importante se atentar ao tipo de corte da ave. Para frituras, as partes mais indicadas são as sobrecoxas e os filés, dessa forma o cozimento será feito de maneira uniforme e sem acúmulo de óleo. Além disso, antes de colocar os pedaços para fritar, seque-os bem e tempere de acordo com sua preferência.
Empanamento:
Muitos acreditam que para o empanamento seja perfeito, somente a farinha de rosca é a indicada. Mas existem diferentes misturas que podem dar um toque especial para o frango frito. A mais comum é farinha de rosca e de trigo. Outras sugestões levam a junção de farinha de mandioca e ervas picadas, cereal de milho sem açúcar amassado, farinha panko e pimenta vermelha em pó, farinha de trigo e amido de milho, farinha de trigo temperada com sal e pimenta calabresa, farinha de milho, farinha de rosca e queijo parmesão, e cereal de milho grosseiramente triturado no processador. Lembrem-se que antes do empanamento é fundamental passar o frango no ovo mexido. Para isso, bata o ingrediente até formar uma espuma e coloque a ave, deixe escorrer para tirar o excesso antes de passar na combinação de farinha.
Fritura:
O frango frito é feito em imersão, ou seja, mergulhado no óleo quente para que fritem de forma uniforme e ao mesmo tempo. Um erro comum cometido durante o preparo é deixar o óleo muito quente. A temperatura ideal para este tipo de receita é de 180ºC graus. Após a fritura, coloque o frango para escorrer em um prato coberto com papel toalha para que seja absorvido o excesso de óleo.
A nutricionista também ensina receitas de molhos para acompanhar o frango frito perfeito.
Molho Cítrico
150g de requeijão cremoso
50ml de limão Taiti
50ml de suco de laranja2 colheres (sopa) de creme leite
Modo de preparo:
em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.
Molho de mostarda com cream cheese
4 colheres (sopa) de mostarda
3 colheres (sopa) de cream cheese
1 colher (sopa) de mel
½ colher (café) de gengibre picadinho
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
Modo de preparo:
Em um recipiente misture todos esses ingredientes. Sirva.
Molho verde de iogurte
1 colher (sopa) de azeite
1 pote de iogurte natural
7 colheres (sopa) de maionese
2 dentes de alho picadinho e frito
1 colher (chá) de hortelã picadinha
1 colher (sopa) de cheiro verde picadinha
Modo de preparo:
Em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.
… Bom dia! “Esqueça tudo que não deu deu certo ontem, hoje é um novo dia, uma nova chance para acertar e ser feliz”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Vanusa Souza, Renato Monteiro Dutra, Rafael Valler, Karine Dias, Deise Marques, Eliezer David de Medeiros, Andréia Espirito Santo, Marilene Barbosa, Paulo Silva, Edna Felix, Vanessa Salua e Cristiana Costa Amorim Mascarenhas. Happy birthday!
… As empresas do segmento de beleza estão recuperando o fôlego em 2022. Apesar de ainda encontrarem dificuldades para restabelecer o nível de faturamento anterior à pandemia, muitos empresários contabilizaram uma alta nos ganhos nos meses de junho e maio deste ano se comparado aos mesmos períodos de 2019 – 29% e 27%, respectivamente. É o que mostra pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) em parceria com o Sebrae.
… Mesmo com o avanço lento, muitos negócios do setor ainda sentem os efeitos das restrições impostas pelo coronavírus. É o caso de 14% dos entrevistados, que viram seu faturamento diminuir em 30%, e de 12% que faturaram 40% a menos em junho de 2022 em contraponto a 2019. Os números se assemelham aos resultados de maio, quando 18% dos pesquisados amargaram 30% de queda no faturamento se confrontado com 2019; enquanto outros 18% registraram uma redução de 40% em igual período.
… Outro dado que preocupa os empreendedores é a falta de profissionais. Segundo os entrevistados, parcela significativa das equipes dos salões de beleza seguem atendendo em domicílio: 43% deles dizem que os profissionais estão trabalhando sem a parceria da empresa. O índice supera o de trabalhadores que não estão fazendo serviços por fora, que chega a 42%. Enquanto isso, 15% dos profissionais continuam atendendo clientes em parceria com os salões.