O cineasta segue a proposta da primeira temporada e apresenta a cultura, a história e as respectivas tradições dos vinhos de cada um dos países, em uma viagem pelas principais regiões produtoras e vinícolas.
À frente de diversos conteúdos audiovisuais, dentre eles para os canais da Globo, Gabriel Fontes (Teresa Filmes) prepara duas novas temporadas sobre o universo dos vinhos da Argentina e Itália, que vão ao ar pelo canal da Mistral importadora, em abril e agosto, respectivamente. Com a participação dos principais produtores de vinhos das duas regiões, a série documental vai a fundo nesse universo, com entrevistas exclusivas, segundo o diretor.
“Somos responsáveis pelo conteúdo da Mistral ON. Uma das obras é Origens que conta com três temporadas. A primeira (lançada em dezembro), foi gravada em Portugal, a segunda na Argentina, que vai ao ar em abril e a terceira temporada na Itália, que chega no canal em agosto. Todas falam sobre os lendários produtores locais de vinho de cada um desses países. É, portanto, uma verdadeira viagem pelas principais regiões produtoras e vinícolas, pela cultura, história e tradições dos vinhos. Além de muito conteúdo com dicas para iniciantes e enófilos experientes; entrevistas exclusivas; sugestões de vinhos e harmonização com comida” explica Gabriel.
A série em Portugal apresenta a Quinta do Ribeirinho, por Luis Pato – Luis Pato Winegrower, a Quinta do Vale Meão, por Franscisco Olazabal e Franscisco Olazabal Filho, Graham’s Port Lodge, por Dominic Symington, Quinta do Soalheiro, por António Luís Cerdeira, Palace Hotel Bussaco por Alexandre Almeida, e ainda mostram a importância do transporte do Vinho.
Os conteúdos da Mistral são produzidos pela Teresa Filmes em que Gabriel é sócio fundador e diretor. A produtora é conhecida por seus trabalhos como “Fale conosco” com a Julia Rabello para o GNT, “Mundo Miraculous” para o Gloob, “Famoso” de AlunaGeorge e além todos os de moda, que se tornaram uma especialidade da produtora. Campanhas para marcas como Rock in Rio, Foxton e Reserva, também levam a assinatura de Gabriel Fontes e seus sócios. Em outro trabalho recente, o cineasta também assina como co-diretor, ao lado de Isabel Nascimento Silva, a minissérie documental que conquistou o primeiro lugar no Globo Play em apenas uma semana, “Angélica: 50 e Tanto”. Fotos: Jonas Vaz