Sempre à frente quando se trata de inovação, a parisiense Galeries Lafayette Haussmann orquestrou uma revolução no universo de wellness. Pela primeira vez no mundo, uma loja de departamentos consagra um andar inteiro ao bem-estar.
Ciente de que esse nicho de alto potencial vem crescendo globalmente nos últimos quatro anos, a tradicional referência de art de vivre à francesa decidiu remodelar todo o seu subsolo, que passou a acolher, em 3 mil metros quadrados, um ambiente especificamente concebido para esse segmento que foi inaugurado, em soft opening, em meados de julho. A inauguração oficial da Wellness Galerie ocorrerá em setembro, quando tem início o ano escolar no Hemisfério Norte.
Com este novo departamento a Galeries Lafayette Haussmann estabelece-se como referência desse segmento na capital e na própria Europa. Para isso, convocou os melhores especialistas franceses e internacionais e imaginou um conceito holístico que integra todas as dimensões deste setor altamente diversificado.
O local, que oferece 50% de produtos e 50% de serviços, adequados tanto para mulheres como para homens, também dispõe de atendimento profissional com especialistas em massagens, piercing e medicina alternativa, espaços gastronômicos, sauna, ambientes para meditação e academias, além de corners e pop-ups com itens de culinária, aromaterapia, sportwear, make-up e tratamentos faciais e corporais.
São 169 marcas, muitas delas nunca antes comercializadas na França, das quais 39 são encontradas com exclusividade apenas na Galeries, entre elas Alo Yoga e Born Living Yoga (vestuário); Solaris Laboratories, Ulé, Jwomanizier, Wesak, Stones Club, Lazartigue, Combeau, Les Bois, 111 Skin, Sunday Riley e Aromatherapy Associates (beleza); Anatomik, Atelier du Piercing Djula, Belleyme, Chillhouse, Le Boudoir du Regard, L’Officine Immortelle, Seasonly e Skinneo (bem-estar).
Na ocasião da inauguração, o diretor-geral da loja, Alexandre Liot, afirmou: “Após dois anos de crise sanitária pela qual acabamos de passar coletivamente, este espaço único em Paris permitirá proporcionar aos nossos clientes uma experiência única para cuidar deles”. Nesse sentido, já é possível dar uma pausa entre uma compra e outra nos vários departamentos da loja e descer até o subsolo para um momento de auto cuidado, bem-estar e puro relax.